plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Documentos da Caixa e do TCU comprovam descaso

Desde 2008, 6 empresas foram contratadas para fazer as obras na Vila da Barca. Já na gestão de Zenaldo, a Síntese Moradias e Construções venceu a licitação para executar obras de infraestrutura, construção de 168 unidades habitacionais e de praças, fazer

Desde 2008, 6 empresas foram contratadas para fazer as obras na Vila da Barca. Já na gestão de Zenaldo, a Síntese Moradias e Construções venceu a licitação para executar obras de infraestrutura, construção de 168 unidades habitacionais e de praças, fazer a regularização fundiária, beneficiando 188 famílias. O valor foi de mais de R$ 15 milhões, mas não há registros de prestação de contas desta etapa.

Consultando a Caixa Econômica Federal, é possível observar que, incluindo todas as etapas e fases das obras na Vila da Barca, existem pendências, como a não apresentação da sessão de uso da área, a falta de apresentação de relatórios de acompanhamento das obras e depósito da contrapartida que deveria ser feito pela Prefeitura Municipal de Belém.

Toda essa desorganização na gestão do prefeito Zenaldo Coutinho gerou Tomadas de Contas Especiais, executadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A coisa é tão séria que o TCU abriu uma tomada de contas para investigar a aplicação de recursos federais nas obras da Vila da Barra da

Etapa 2, fases 1, 2 e 3.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias