plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Acidente em parque de diversões deixa 4 mortos

Um acidente em um parque de diversos na Austrália deixou quatro mortos nesta terça-feira (24) e gerou comoção no país. As vítimas são dois homens e duas mulheres, com idade entre 32 e 40 anos, de nacionalidade ainda não informada pela polícia. Segundo in

Um acidente em um parque de diversos na Austrália deixou quatro mortos nesta terça-feira (24) e gerou comoção no país. As vítimas são dois homens e duas mulheres, com idade entre 32 e 40 anos, de nacionalidade ainda não informada pela polícia.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades australianas no Twitter, o acidente ocorreu no parque Dreamworld, na localidade de Coomera, região turística do estado de Queensland, em uma atração chamada “Thunder Rapids River Ride", que simula uma corredeira de rio.

Testemunhas contaram que incidente gerou pânico entre os visitantes do parque, que foi esvaziado e permanece fechado.

CORREDEIRA

No “Thunder Rapids River Ride", balsas circulares com seis lugares são utilizadas para descer os usuários por uma corredeira. O brinquedo usa sistemas de tração, mas segundo as autoridades, um defeito fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficasse presas à balsa.

De acordo com o jornal "Gold Coast Bulletin", o parque tentou retirar a água do brinquedo para salvar as vítimas, mas não teve sucesso.

O parque permaneceu fechado durante o resto do dia. Uma testemunha, que esperava na fila para subir no brinquedo, relatou que as pessoas começaram a gritar no momento do acidente.

“Minha irmã e minha sobrinha estavam no brinquedo e ficaram traumatizadas. Uma mulher foi esmagada”, disse uma testemunha ao "Gold Coast Bulletin".

O primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, afirmou que foi um dia muito triste para o país. Ele prometeu uma investigação exaustiva para determinar as causas do acidente.

Em nota, a direção do parque afirmou que está "trabalhando o mais rapidamente possível para esclarecer os fatos envolvendo o incidente". Declarou ainda que atua em conjunto com paramédicos e com a polícia. O Dreamwolrd é administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem cerca de 40 atrações e foi inaugurado em 1981.

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias