plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Petrobras era símbolo de desajuste, diz Temer

O presidente Michel Temer afirmou que a Petrobras era símbolo de algo que estava "inteiramente desajustado" e que a nova diretoria está colocando a empresa nos eixos. Os comentários foram feitos nesta segunda-feira (24) durante abertura da Rio Oil & Gas,

O presidente Michel Temer afirmou que a Petrobras era símbolo de algo que estava "inteiramente desajustado" e que a nova diretoria está colocando a empresa nos eixos. Os comentários foram feitos nesta segunda-feira (24) durante abertura da Rio Oil & Gas, principal feira do setor de petróleo do país, no Rio.

Temer esteve na feira como forma de passar confiança ao setor e incentivar o investimento no segmento, que passa por reformas regulatórias sugeridas pela base de seu governo.

A última vez que um presidente da República esteve na feira foi em 1982, com o general João Batista Figueiredo. Nos governos do PT, ministros e secretários-executivos de ministérios costumavam participar das cerimônias de abertura. Temer já participou como vice de Dilma.

Durante sua fala, o presidente afirmou que o Executivo e o Legislativo estão comprometidos a apoiar mudanças nas leis que regulam o setor de petróleo e gás no país. Ele afirmou que os parlamentares estão dando "apoio extraordinário" ao projeto e demais matérias caras ao Planalto, como a PEC do Teto.

Segundo projeto de lei do senador licenciado e ministro de Relações Exteriores, José Serra (PSDB), a Petrobras deixa de ser obrigada a atuar em todos os campos do pré-sal, algo visto com bons olhos pelo restante da indústria porque aumenta a participação privada no setor.

Temer falou da necessidade de a Petrobras dividir as obrigações no pré-sal com outras companhias como forma de reativar o segmento, castigado pelo declínio recente do preço do petróleo e também pelas perdas provocadas com a Operação Lava Jato.

O presidente afirmou que a nova lei permitirá que a "nossa riqueza petrolífera seja integralmente explorada". Ele elogiou a atuação do atual presidente da Petrobras, Pedro Parente, e pediu aplausos da plateia, formada por executivos de petroleiras e prestadoras de serviços nacionais e estrangeiras.

O tom da abertura foi de otimismo com as novas regras. "A Petrobras era o símbolo de algo que estava inteiramente desajustado. Com Pedro Parente, e por sua atuação, ela passa a ser uma das empresas mais ajustadas no país", disse Temer.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias