plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Prefeitos participam de encontro com ministro

Os 126 prefeitos paraenses que estão em Brasília para acompanhar o “Seminário Novos Gestores – Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade”, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, participaram, na tarde desta segunda, de encontro com o min

Os 126 prefeitos paraenses que estão em Brasília para acompanhar o “Seminário Novos Gestores – Ponto de Partida para uma Gestão de Qualidade”, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios, participaram, na tarde desta segunda, de encontro com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na sede do Ministério.​​

O encontro teve como principal objetivo, conscientizar os novos prefeitos sobre as ações desenvolvidas pela pasta da Integração, que podem ser acionadas pelos municípios brasileiros.

Entre essas ações destacam-se: a formulação dos planos e programas regionais de desenvolvimento; o estabelecimento de estratégias de integração das economias regionais; as diretrizes e prioridades na aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste; defesa civil; acompanhamento e avaliação dos programas integrados de desenvolvimento nacional; entre outras prioridades.

O Seminário promovido pela CNM começou nesta segunda-feira, 24 de outubro, para as regiões Norte e Nordeste do país. Dentre os assuntos a serem tratados em três dias de seminário estão: a dívida previdenciária, a necessidade de reformulação do Pacto Federativo, a transferência de reponsabilidades para os Municípios, a carga tributária e o impacto dos projetos aprovados no Congresso Nacional nas prefeituras.

(Luiza Mello/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias