plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas são contra o fim das vaquejadas

Uma polêmica que divide opiniões. Essa é a visão dos internautas do DOL sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a lei que regulamentava as vaquejadas, que passaram a ser proíbas por promover maus tratos aos animais. A

Uma polêmica que divide opiniões. Essa é a visão dos internautas do DOL sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a lei que regulamentava as vaquejadas, que passaram a ser proíbas por promover maus tratos aos animais. A determinação, entretanto, não agradou a todos: 52,02% dos internautas desaprovaram a proibição, enquanto 47,97% foram favoráveis ao fim dos espetáculos.

“Sou Vaqueiro com muito orgulho,fui criado desde pequeno no sertão. Vaquejada é um encontro de famílias, todas as notícias contra a nossa vaquejada são inverdades e calúnias. Uma tradição secular nunca poderá acabar,respeitem a nós, vaqueiros, não somos criminosos, somos gente de bem”, comentou um internauta, que se identificou apenas como Vaqueiro.

“Engraçado, todo mundo é contra a vaquejada, que dá emprego para as pessoas. Os animais são utilizados mas depois são soltos no pasto. Os frigoríficos e os açougueiros matam milhares de bois, vacas e novilhas por dia e ninguém faz nada. Ninguém fala nada, e isso não seria crueldade?”, completou o internauta Carlos.

Outros internautas se posicionaram a favor da decisão. “A economia se reinventa, desculpas de que o fim da vaguejada vai gerar desemprego são balela. Há outras formas de ganhar dinheiro sem o sofrimento animal. Estamos no Séc. XXI e não se tolera mais tantos absurdos”, escreveu o internauta Torres.

“Concordo com a proibição, porém o supremo agora deve proibir também os rodeios, que maltratam os animais de forma ainda mais grave, somente para divertimento”, completou o internauta Alberto. “Sim, sou a favor, nada mais odiento que maus tratos aos animais”, concluiu o internauta Biro Biro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias