plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura de Belém deixa moradores sem ponte

Situada no canal do Mata Fome, na rua Paulo Guilherme, no bairro da Pratinha II, em Belém, uma ponte de madeirae parcialmente destruida está prejudicando a locomoção dos moradores daquela área. Desde o ano passado, a situação da ponte tem sido causa de pr

Situada no canal do Mata Fome, na rua Paulo Guilherme, no bairro da Pratinha II, em Belém, uma ponte de madeirae parcialmente destruida está prejudicando a locomoção dos moradores daquela área. Desde o ano passado, a situação da ponte tem sido causa de preocupação na comunidade.

Em novembro de 2015, o DIÁRIO foi até o local e viu o perigo que representa passar por cima daquela ponte. Há poucos dias, voltou à rua e verificou que a situação continua a mesma.

Alguns pedaços de pau estão soltos, impossibilitando a passagem de veículos grandes. Somente bicicletas e motos passam pela ponte, e com muita dificuldade.

(Foto: Wagner Santana)

A rua é a principal via de acesso dos moradores para outros locais do bairro. Segundo eles, a situação da deterioração da ponte já se arrasta há muito tempo, desde que um caminhão passou com materiais de construção e a ponte não suportou o peso e parte da estrutura cedeu.

A manicure Angélica Santos, 26 anos, que caminhava com duas crianças, diz que prefere fazer um percurso mais longo do que se arriscar a passar pela ponte. “Tenho medo que meus filhos caiam”, conta.

(Foto: Wagner Santana)

O agente de portaria José Medeiros, 44 anos, diz que ele e sua esposa já cairam de uma moto quando passavam pela ponte. Segundo ele, a comunidade chegou a acreditar que a Prefeitura de Belém ia fazer o conserto. “Antes das eleições, uma equipe da Prefeitura prometeu fazer a ponte da rua Piedade e depois aqui, mas não fez”, diz.

José conta que essa equipe estava com madeira, supostamente para ser usada na recuperação da ponte, além de peças para a sua estrutura. Porém, depois do 1º turno das eleições, o material foi levado embora, afirma o morador.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias