plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia os destaques da coluna de Mauro Bonna

Renner no Pátio BelémA Renner ocupará uma imensa área de 2.600 metros quadrados no Pátio Belém, com inauguração marcada para abril do ano que vem. A loja ficará com todo o 3º piso da Yamada e terá cerca de 16 metros de vitrine para o mall do shopping. Ess

Renner no Pátio Belém
A Renner ocupará uma imensa área de 2.600 metros quadrados no Pátio Belém, com inauguração marcada para abril do ano que vem. A loja ficará com todo o 3º piso da Yamada e terá cerca de 16 metros de vitrine para o mall do shopping. Essa será a quarta loja da rede gaúcha Renner em Belém, e terá o seu mix completo.



Nova estratégia do Grupo Yamada
A Yamada no Pátio Belém, prédio próprio adquirido do espólio da Mesbla, será repaginada para manter sua operação em dois pisos - já que alugou o 4º piso para a Smart Fit e o 3º piso para a Renner - mantendo força nos conceitos de loja de conveniência com linha mole, perfumaria e eletroeletrônicos. A estratégia faz parte do novo foco do Grupo Yamada.

A força da vaquejada no Pará
Nesta terça, cavaleiros e vaqueiros de todo o país prometem fazer muito barulho em Brasília. A possibilidade da proibição da vaquejada amedrontou muita gente. Em nível de Brasil, o esporte congrega cerca de 600 mil pessoas direta e indiretamente. Só no Pará, são 13 mil pessoas envolvidas em mais de 400 eventos profissionais ao ano. O boi do Pará é considerado no esporte muito melhor e mais forte do que o nordestino. Agora já existe rabo artificial e os danos aos animais diminuíram muito. Em todo evento profissional é obrigatória a presença de veterinário e zootecnista.

Hoje tem Circular Campina Cidade Velha
Shows, exposições, roda de conversa, Feira Vegana, barbearia, vinil, comidinhas, passeios turísticos culturais, oficinas, dentre outras programações, fazem parte da 14ª edição do Circular Campina Cidade Velha, neste domingo, no pedaço mais histórico de Belém. Novos parceiros: o tradicional bar Nosso Recanto, do Seu Salomão, na Praça do Carmo, reconhecido por seus salgados e petiscos, mas principalmente pela boa música, que pode ser ouvida sob as copas das mangueiras; a Casa Velha 226, do produtor cultural Marco Tuma, que vem apresentando, no coração da Cidade Velha, ações diferenciadas e criativas e a Casa do Fauno, no Reduto, que reúne brechó, bistrô, livraria sebo e um café bar. De 8h às 22h.

Cozinha show na Feira do Empreendedor
O Sebrae vai montar uma cozinha show na Feira do Empreendedor disponibilizando receitas e tendências nos segmentos de sorvetes, pães, gelados e comestíveis em geral, além de estudos do setor disponibilizados via QR Code. Uma cozinha completa com forno elétrico, frigobar e utensílios em um espaço estilo arena para 40 pessoas por aula. A Feira do Empreendedor ocorrerá de 16 a 19 de novembro, no Hangar.

Prefeitos do Pará em Brasília
Os prefeitos eleitos e reeleitos do Pará estarão em Brasília, amanhã e terça, participando do Seminário Novos Gestores, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com a Famep. Na programação articulada pela Famep, os gestores terão a oportunidade de reunir com diversos ministros e com a bancada federal paraense na Câmara e Senado. Helder vai receber os prefeitos para viabilizar parcerias.

Guamá
Continua célere a obra de desvio do canal do rio Guamá que provoca assoreamento da orla do campus da UFPA. A coisa havia piorado muito depois da construção das pontes da Alça Viária. Helder conseguiu em Brasília, a verba necessária para conclusão da obra.

Energia
A sofisticada Torre Infinito, recém-concluída pelo MB Group, na Gentil, é o primeiro prédio comercial com certificação Leed da Amazônia, gerando 18,6% de economia energética.

Cão
O novo reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, chegou logo colocando o dedo na proliferação descontrolada de cães no campus do Guamá. De comum acordo com os defensores, partirá para castração e incentivo às doações.

Fotografia
No sarau de lançamento da biografia de Vera Castro estarão presentes com seus trabalhos, Walda Marques, Reynaldo Silva Jr. e Luiz Braga.

Supermercado
A Sefa não vai repetir no Pará, o gordo incentivo fiscal que o Grupo Mateus goza no Maranhão.

FGV
A FGV-Ideal lançará quatro cursos de MBA, em novembro: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; Direito Empresarial; Direito Tributário e Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.

Roxy
Amanhã e terça, o Roxy Senador estará fechado para reforma. Ganhará novos equipamentos na cozinha. Na quarta, voltará com força total.

Capone
Chef Ray atraindo um público expressivo ao almoço do Capone. Tem aceitado solicitações de clientes e feitos mimos na hora.

Medalha
O médico José Guataçara Correa Gabriel foi admitido no grau de Comendador, pelo Ministério da Defesa, no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Aeronáutico.

Ritmos
Ritmos Dance Internacional com a professora francesa Maryam Kaba ensinando ritmos das tribos africanas, e o coreógrafo Alan Brasil com ritmos latinos. No dia 29, no Hangar, sob a coordenação de Cleide Borsoi.

Tecnologia
O iPhone 7 mais barato é oito vezes mais lento do que a versão mais cara.

Arma
O referendo sobre armas de fogo e munições no Brasil, faz 11 anos hoje. Na ocasião, cerca de 60 milhões de brasileiros (63,94% dos eleitores) foram a favor do comércio de armas de fogo e munições no país.

Assaí
Assaí Atacadista vai abrir oito novas lojas até dezembro, entre elas a primeira na Grande Belém, na esquina da Mário Covas com Independência. Braço de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, a rede Assaí, presente em 11 estados, deverá faturar neste ano cerca de 15 bilhões de reais.

Anestesia
O Sampa (Serviço de Anestesia e Monitoração do Pará) já marcou o próximo simpósio. Será no dia 1º de novembro, no Café Trindade, com palestra de Bruno Carmona, e celebração do Dia do Anestesista.

Facebook
Em novembro, o Facebook lançará uma versão paga de sua plataforma, voltada para empresas. Chamada Facebook At Work, será uma espécie de concorrente do LinkedIn.

YouTube
O YouTube aposta em um novo modo de se comunicar com o público. Criou a aba “Comunidades”, que funciona como uma rede social. O espaço permite que os usuários publiquem conteúdos em forma de textos ou imagens.

Televisão
A TV Cultura (SP) ganhou a chancela da Anatel e passou a ser rede nacional. A emissora está presente em dois mil municípios de 24 estados, via 90 emissoras afiliadas e retransmissoras.

Isenção
A Comissão de Assuntos Sociais da Câmara aprovou projeto de lei que isenta os impostos de equipamentos e materiais importados para uso exclusivo de repórteres fotográficos e cinematográficos.

Juiz
O TRF 1 está convocando os aprovados no concurso para juiz federal substituto a manifestação de interesse na nomeação. O Pará está entre os estados com vagas a serem preenchidas.

Surdez
No dia 10 de novembro, no Hospital Betina, ocorrerá uma ação em torno do Dia Nacional de Prevenção e Combate a Surdez. Abordando esse assunto, a fonoaudióloga Izy Pardal estará amanhã, no Argumento da RBA.

Líder
O empresário Oscar Rodrigues falará amanhã, no Argumento da RBA (excepcionalmente nesta segunda o programa irá ao ar às 23h30), sobre Segurança Sanitária, e o episódio nas redes sociais em que o Líder foi vítima.

Trote
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação do Senado aprovou projeto do petista Paulo Rocha que pune pessoas que usarem o telefone para passar “trotes” aos serviços públicos, de emergência ou não.

Caribe
Sérgio Elias Couri, embaixador do Brasil em Santa Lúcia, no Caribe Oriental, quer fomentar importação da carne premium da raça Brangus, criada e frigorificada no Pará, e a tecnologia de plantação de nossos cacauicultores naquela paradisíaca ilha.

Santarém
A catarinense Master Operações Portuárias recebeu, da Semma de Santarém, as licenças Prévia e de Instalação de terminal de armazenamento de fertilizantes no município. As licenças valem até setembro de 2018.

Canoagem
O canoísta Hericles Scoot de Sousa Miranda, de Santarém, foi convocado pela Confederação Brasileira de Canoagem para disputar, entre os dias 10 e 13 de novembro, o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Maratona, na cidade argentina de Tigres.

Pós
A UFPA abriu inscrição, até 2 de dezembro, para o processo seletivo de candidatos aos cursos do Programa de Pós-Graduação em Direito. São ofertadas 29 vagas para o Mestrado e 12 para o Doutorado.

Cerveja
Arlindo e Caio Guimarães retornaram cheios de boas ideias do Rio, onde participaram do Mondial de La Bière, realizado no Píer Mauá. Nessa quarta edição do Salão Internacional de Cervejas Especiais estiveram 135 expositores e um público de quase 50 mil pessoas.

Servidor
A Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE está promovendo o “Festou Servidor”, em comemoração ao Dia do Servidor Publico. Por meio de parceria com 45 empresas, realiza sorteios e prestação de serviços.

Ensino
Ainda neste ano, Edson Franco comprará os 4% em poder da Família Mofarrej, e assumirá o controle total do Ceap (Centro de Ensino Superior do Amapá), fundado em 1992, e hoje com mais de dois mil alunos em sete cursos, inclusive Direito e Arquitetura.

EM ALTA
Líder
Nesta quinta, o Líder da Doca completará 30 anos de absoluto sucesso.
Gestão
I Congresso Brasileiro de Gestão será realizado de 10 a 12 de novembro, na Unama Alcindo Cacela.
Maggiore
Na quinta, no Famiglia Sicilia, em parceria com a Churrascaria Tucuruvi, jantar Maggiore com Carnes & Pastas.

EM BAIXA
Voo
No acumulado do ano até setembro, o movimento de passageiros domésticos em Val-de-Cans caiu 15,93%.
Dívida
Inadimplência das empresas subiu 5,1% até o 3º trimestre, diz a Boa Vista SCPCd.
Bala
O início da Arthur Bernardes, no entorno da igreja do Perpétuo Socorro, virou Zona Vermelha. A PM sabe, mas deixa correr solto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias