plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Amaury: grande promessa do futebol azulino

Há anos, torcida e imprensa pedem que o futebol paraense comece a valorizar os frutos da base, já que, além de ser um investimento para o futuro, com a formação dos próprios craques, a medida pode render boas quantias em negociações. O Clube do Remo pare

Há anos, torcida e imprensa pedem que o futebol paraense comece a valorizar os frutos da base, já que, além de ser um investimento para o futuro, com a formação dos próprios craques, a medida pode render boas quantias em negociações.

O Clube do Remo parece que se atentou a isso depois de perder alguns jovens jogadores precocemente e já amarrou o garoto Amaury, de 16 anos, craque do time sub-17 azulino.

O jovem jogador, recentemente, recebeu várias sondagens de times de fora do estado, e o Leão resolveu segurá-lo. Desta forma, o menino assinou um contrato de três anos e já começa a realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.

“Foi uma grande oportunidade que me apareceu. Eu estou aproveitando e sigo trabalhando forte para, lá na frente, ser melhor. Aproveitar os treinamentos e, assim, seguir evoluindo”, afirmou o garoto.

Uma das bases de Amaury é a família, que sempre deu apoio e sonhou com este momento. “Minha família ficou muito feliz com isso. Há tempos que eles queriam que meu sonho se realizasse e, com todo o apoio deles, graças a Deus eu consegui. E estou conseguindo, pouco a pouco”, disse.

Apesar da pouca idade, Amaury corresponde a todo esse investimento. O garoto, que tem como inspiração o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras e da seleção brasileira, vem mostrando seu futebol no Parazão sub-17.

Vindo do interior do município de Bonito, que fica próximo a Capanema, Amaury já balançou as redes 12 vezes em 7 jogos no estadual da categoria até aqui.

FUTURO: SINAL DOS NOVOS TEMPOS?

O contrato de Amaury com o Remo pode ter representado uma mudança no tratamento das categorias de base do futebol paraense, pelo menos do ponto de vista da manutenção dos atletas nos clubes. Com a permanência de um garoto de 16 anos no cube, é possível que esta ação se repita mais vezes pelo Baenão.

Segundo Amaury, a cobrança será maior em cima dele, porém ele entende que isso não afetará em nada na relação com os demais atletas.

“Claro que vão cobrar muito mais por causa do contrato. Mas todos estamos focados no trabalho. Mas espero que tenha servido também para abrir portas para os outros garotos. Tem gente boa no sub-17 e no sub-20 e eles podem ganhar essa oportunidade, para que realizem os sonhos deles também”, afirmou ele, que revela uma vontade de jogar pelo Remo. “Eu quero jogar profissionalmente aqui, fazer uma boa carreira e depois seguir meus passos”, ressaltou.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias