plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Jovem está desaparecida há quase um mês

A manicure Laiane de Cássia Trindade Martins, 22, está desaparecida há 25 dias. A jovem morava na Avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém, e no mês passado se mudou para o bairro do Tenoné com o seu namorado - o principal suspeito, segundo

A manicure Laiane de Cássia Trindade Martins, 22, está desaparecida há 25 dias. A jovem morava na Avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém, e no mês passado se mudou para o bairro do Tenoné com o seu namorado - o principal suspeito, segundo a família, pelo desaparecimento da jovem.

Há várias versões preliminares sobre o caso. No Facebook, o padrasto de Laiane publicou algumas delas, ditas pelo então namorado.

A primeira delas é a de que Laiane sumiu após buscar remédios no posto da Marambaia (versão negada pelos profissionais do posto); que simplesmente pegou os documentos e fugiu (mas que num ato falho o namorado sacou a carteira de identidade da Laiane do bolso, cuja família tomou de suas mãos); e que fugiu após ser ameaçada por comerciantes de ouro (o que os familiares desconfiam, pois a jovem nunca teria trabalhado com ouro).

Ainda de acordo com o namorado, segundo o depoimento do padastro, há existe a versão de que Laiane fugiu com outro namorado, interno do um centro de recuperação para dependentes químicos localizado próximo da casa onde moravam.

"Lá no centro [para dependentes químicos], eles [os responsáveis] não têm um 'nome completo' para dar. Ninguém na vizinhança quis dizer o nome da rua em que estávamos e nós não somos daquele bairro, onde eles moravam há apenas um mês. O rapaz [namorado], que ainda não posso mostrar nome e foto, é usuário de drogas em franca recaída. Sua profissão é de autônomo e tem paradeiros incertos. E já sabemos que suas amizades são do mesmo tipo. Na última vez que ele esteve em contato com o pai dela, foram juntos comprar um celular, porém este celular parece que foi destruído ou formatado", explicou.

Veja a postagem na íntegra:

Em entrevista ao DOL, Andrey reclamou que o caso deveria ter sido melhor apurado pela Delegacia do Tenoné, o que não estaria ocorrendo. Diante disto, a família da jovem recorreu à Delegacia das Mulheres e, em seguida, à Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Entretanto, nenhuma informação concreta teria sido repassada aos familiares até o momento.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso está sob investigação na Unidade Integrada Pro Paz do Tenoné e Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

Algumas afirmações de Andrey foram negadas pela PC. "Não procede que a Delegacia do Tenoné nada fez por falta de viatura disponível. Tanto que o próprio Andrey junto com um investigador saíram juntos na diligência policial", diz a nota.

Ainda de acordo com a Polícia. "a questão é que ela fugiu com outro homem, segundo relatos de vizinhos prestados ao delegado Roberto Saubé, da UIPP do Tenoné. Segundo a delegada Maria Lucia Santos, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, as investigações continuam".

AJUDE

Quem souber informações sobre o paradeiro de Laiane de Cássia pode entrar em contato com a família pelo número (91) 98987-8372 ou pelo Disque-Denúncia 181.

OUTRO CASO

Na última semana, a estudante Alessandra Ramos, 16, foi encontrada após 20 dias desaparecida. A adolescente estava no município de Buruticupu, no interior do Maranhão.

Segundo Alex Ramos, pai de Alessandra, a adolescente foi localizada após informações repassadas diretamente a ele.

Evaldo Costa da Silva, 39, suspeito de raptar a jovem, também foi encontrado após denúncia de moradores da região.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias