plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Audiência pública discutirá descarte de remédios

A 2ª promotora de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém, Ângela Maria Balieiro Queiroz, realizará depois de amanhã (25), a 2ª audiência pública sobre logística reversa de medicamentos, que debaterá o descarte adequa

A 2ª promotora de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém, Ângela Maria Balieiro Queiroz, realizará depois de amanhã (25), a 2ª audiência pública sobre logística reversa de medicamentos, que debaterá o descarte adequado dos medicamentos vencidos, que são jogados no lixo comum.

Durante o evento ocorrerá a assinatura do Termo de Cooperação e Compromisso de Responsabilidade sobre o ciclo de medicamentos. A audiência ocorrerá de 9h às 12h no auditório das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da capital, que fica na rua Ângelo Custódio, nº 85. O descarte adequado de medicamentos fora do prazo de validade pelas redes farmacêuticas terá as regras definidas no Termo de Cooperação.

As redes de farmácias interessadas em comprometerem-se com as medidas deverão assinar o documento, que visa eliminar a contaminação do meio ambiente prejudicado pelos conteúdos vencidos. “ meio ambiente precisa ser preservado, e a preservação tem que ter o compromisso dessas farmácias”, afirma a promotora. Os remédios que param no lixo acabam contaminando o meio ambiente pelo solo e ar. “Se essas farmácias disponibilizam esses medicamentos para a população, nada mais justo que também façam o recolhimento”. A promotora de Justiça do Meio Ambiente destacou que esse compromisso não é apenas de órgãos privados, mas também das secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Participam também da audiência no dia 25 de outubro a 3ª promotora de Justiça do Consumidor, Joana Chagas Coutinho e a 2ª promotora de Saúde e Direitos Humanos Suely Regina Ferreira Aguiar Catete.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias