plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pesquisador recebe prêmio de governo alemão

Dos 25 jovens selecionados pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha para a premiação do Green Talents Award 2016, um deles é o brasileiro Hani Rocha El Bizri, pesquisador de 29 anos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Ele cursa o m

Dos 25 jovens selecionados pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha para a premiação do Green Talents Award 2016, um deles é o brasileiro Hani Rocha El Bizri, pesquisador de 29 anos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Ele cursa o mestrado em Saúde e Produção Animal na Amazônia. O concurso é promovido todos os anos, há 7 anos, e premia jovens cientistas do mundo todo que trabalham a favor do desenvolvimento sustentável.

Hani já está na Alemanha, onde participa de um fórum sobre sustentabilidade - International Forum for High Potentials in Sustainable Development - que acontece até o dia 29 de outubro. Selecionado entre mais de 750 candidaturas, o pesquisador conhecerá as cidades de Berlim, Greifswald, Hamburgo e Bremerhaven, para encontros com especialistas. O pesquisador também ganhará um intercâmbio de três meses, em 2017, em uma instituição de pesquisa escolhida por ele.

Hani é natural de Belo Horizonte (MG) e se formou em 2012 em Ciências Biológicas pela UFMG. Reside em Belém desde abril deste 2016, como aluno de Mestrado. Para o pesquisador, o prêmio é importante para inspirar outros jovens cientistas do Brasil. “É uma prova para os jovens pesquisadores brasileiros de que as nossas ações valem a pena, independente das dificuldades que enfrentamos”, afirma. A sua pesquisa foca na subsistência da caça na Amazônia.

COMUNIDADES

Nos últimos anos, o mestrando e seus parceiros do Instituto perceberam que a caça deixou de ser sustentável para as comunidades. A maior parte dessas comunidades ainda vive isolada dos grandes centros, e depende de recursos da natureza para sobreviver. “Há um problema de conservação dos animais e, principalmente, de segurança alimentar”, destaca. Bizri trabalha nas comunidades coletando dados biológicos dos animais, e tenta entender quais espécies podem ser abatidas em quais épocas, de forma que os animais não entrem em extinção e as comunidades não passem fome.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias