plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Até o ano que vem, Nossa Senhora!

Depois de 12 procissões oficiais e inúmeras manifestações populares, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, chega hoje (23) à sua festa de encerramento. A programação começa às 8h, com a Procissão da Festa. Mas o momento mais aguardado é a queima d

Depois de 12 procissões oficiais e inúmeras manifestações populares, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, chega hoje (23) à sua festa de encerramento. A programação começa às 8h, com a Procissão da Festa. Mas o momento mais aguardado é a queima de quase 2 toneladas de fogos de artifícios na Praça Santuário, às 22h, show que reúne cerca de 30 mil pessoas. Para o diretor coordenador do Círio de Nazaré, Roberto Souza, a sensação é de dever cumprido. “Sentimos, nos últimos dias, que conseguimos fazer a festa da forma que esperávamos”, declara. “Não tivemos nenhum problema e tudo ocorreu bem, com participação da população e renovação da fé”, declarou.

Neste domingo, a programação começa cedo. “O último domingo é o momento de intensificar a evangelização, seja pela romaria, pelo Círio Musical ou pela missa”, destaca o diretor. Às 8h, inicia a Procissão da Festa, com percurso curto de aproximadamente 3km, segundo o diretor. Espera-se a presença de pelo menos 10 mil pessoas. A saída é da Igreja Santo Antonio Maria Zacaria, na Travessa 9 de janeiro. De lá, segue para José Malcher e termina na Praça Santuário.

TELÃO

Já às 19h30, na Basílica Santuário de Nazaré, há a missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, com público esperado de 1,5 mil pessoas. Neste ano, o Círio conta com um telão de LED em frente a Basílica. “A novidade possibilita que os fiéis que não conseguiram lugar possam assistir às missas no calçadão”, ressalta Souza.

É também neste dia que termina o Círio Musical, às 20h, com shows do Canto das Irias e da Comunidade Católica Shalom. Nesse horário, também, as atividades no parque de diversões deve encerrar, para começar a preparação do show pirotécnico. A queima de fogos está prevista para começar às 22h, com duração de 12 minutos, com explosões de cores e de luzes.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias