plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pesquisa mostra Edmilson à frente de Zenaldo

Pesquisa do Instituto Acertar, realizada entre os dias 19 e 21 (quarta e sexta-feira passadas), com 1.080 entrevistas representativas do eleitorado de Belém, confirma a liderança do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa contra o atual gestor, Z

Pesquisa do Instituto Acertar, realizada entre os dias 19 e 21 (quarta e sexta-feira passadas), com 1.080 entrevistas representativas do eleitorado de Belém, confirma a liderança do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa contra o atual gestor, Zenaldo Coutinho (PSDB). Zenaldo teve a candidatura cassada por determinação do juiz Antonio Claudio Cruz, da 97ª Zona Eleitoral.

Em votos válidos, Edmilson tem 51% e Zenaldo 49%. Na pesquisa estimulada, Edmilson também fica em vantagem, com 42%, contra 40,5% de Zenaldo, além de 9% de votos em branco ou nulos e 8.5% de indecisos. Como o estudo tem margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos, os números configuram um quadro de empate técnico.

A pesquisa indica que 26% do eleitorado assistiu ao debate promovido pela RBATV, na última quinta-feira (20), seja inteiro (10%) ou em parte (16%).

Entre os que viram o debate, Edmilson abre 8% de vantagem, com 54% dos votos válidos, contra 46% de Zenaldo. Independentemente do debate, Edmilson apresenta uma ampla vantagem também entre os jovens de 16 a 24anos: 58,5%, contra 41,5% de Zenaldo. No eleitorado com menor renda familiar (com até 1 salário mínimo de renda), a liderançade Edmilson é de mais de 20%: 60,5% contra 39,5%. O candidato do PSol também vence entre os mais escolarizados (52%, contra 48% de Zenaldo). A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) sob o número 0465/2016, e tem intervalo de confiança de 95%.

MAL AVALIADO

A pesquisa também avaliou a administração de Zenaldo. A maioria (54%) avaliou o governo dele como regular, enquanto apenas 22% acham a gestão positiva. Para 23% dos entrevistados, Zenaldo faz uma administração negativa. Entre os eleitores de menor renda, o governo Zenaldo Coutinho recebe avaliação negativa para 27%, contra apenas 19% que avaliam o trabalho do atual prefeito como positivo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias