plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mulher luta contra câncer e amigas fazem surpresa

O mês de outubro já está marcado pelo combate e prevenção aos mais diferentes tipos de câncer que acometem mulheres em todo o mundo. Com o Outubro Rosa aflora ainda mais o sentimento de solidariedade entre as pessoas. E quem sentiu de perto essa sensação

O mês de outubro já está marcado pelo combate e prevenção aos mais diferentes tipos de câncer que acometem mulheres em todo o mundo. Com o Outubro Rosa aflora ainda mais o sentimento de solidariedade entre as pessoas.

E quem sentiu de perto essa sensação de amor, carinho e companheirismo foi a administradora Djane Reis Ximendes, de 38 anos, que diagnosticada com um câncer de mama há quatro meses recebeu na noite de ontem (21) uma demonstração de que pode contar com as amigas.

A mostra veio através de um "Chá de Lenços", reunião feita para prestar apoio a quem vive o problema.

"Para mim foi uma demonstração de carinho das minhas amigas para me ajudar a manter a autoestima nesse momento tão delicado, onde você se vê destituída da sua vaidade, mas precisa seguir em frente com a vida e encarar isso como mais um desafio a vencer. Foi uma atitude de muita solidariedade e amizade acima de tudo", observou Djane.

Após a descoberta do câncer, Djane passou por uma cirurgia, seguida de mastectomia e agora a quimioterapia, mas o principal tratamento tem sido mesmo o apoio que vem recebendo.

"Nesse momento, tenho recebido apoio incondicional de toda a minha família e dos amigos, mesmo os mais distantes, me contatam e colocam-se à disposição, me colocam em suas orações e isso tem me ajudado muito", afirma.

O Chá de Lenço é organizado pela própria pessoa, ou pelas amigas, para ajudar a melhorar a auto estima da pessoa com câncer, na fase da perda dos cabelos. Todas usam o acessório. (Via/WhatsApp)

CÂNCER DE MAMA CUIDADOS

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer com mais frequência no mundo.

Segundo o INCA, este tipo de tumor corresponde por 22% de todos os novos casos de câncer no Brasil.

O diagnóstico tardio é um dos principais motivos da alta taxa de mortalidade entre mulheres.

Evitar a obesidade; ter uma dieta equilibrada com frutas, verduras, legumes e cereais; praticar exercícios regularmente; não fumar; evitar ou reduzir bebidas alcoólicas e principalmente fazer o autoexame são algumas medidas imprescindíveis para afastar o perigo.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias