plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Encerramento do Círio 2016 inicia neste domingo

A 224º edição do Círio de Nazaré se aproxima do fim. A Festividade de 2016, marcada por belas homenagens e demonstrações de fé, terá neste domingo, dia 23, sua solenidade de encerramento. A programação inicia às 19h30, com Missa celebrada pelo Arcebispo M

A 224º edição do Círio de Nazaré se aproxima do fim. A Festividade de 2016, marcada por belas homenagens e demonstrações de fé, terá neste domingo, dia 23, sua solenidade de encerramento. A programação inicia às 19h30, com Missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário de Nazaré.

Após a missa, a programação seguirá na Concha Acústica com a apresentação do Canto das Irias e Comunidade Católica Shalom, que marca também o encerramento do Círio Musical 2016.

Por medidas de segurança, o parque de diversões, instalado no arraial de Nazaré, será evacuado por volta das 20h para que possa ter início uma das mais tradicionais homenagens à Virgem de Nazaré: a queima de fogos do encerramento da quadra nazarena. O show pirotécnico está previsto para 22h, com 12 minutos de duração. Serão queimadas quase duas toneladas de fogos.

O espetáculo conta com a supervisão do corpo de bombeiros e todos os órgãos de segurança, trânsito, além de seguir as orientações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA. Novamente este ano, os fogos serão instalados na 28ª Circunscrição de Serviço Militar (28ª CSM), localizado na Tv. 14 de março.

A Festa de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Encerramento do Círio 2016
Dia 23/10/16 – 19h30 –
Missa de encerramento – Basílica Santuário de Nazaré
20h - 20h30– Praça Santuário - Encerramento do Círio Musical
22h – Show Pirotécnico

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias