plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Aleppo sofre com "crimes de proporções históricas"

O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou nesta sexta-feira (21) que irá identificar os autores de crimes de guerra na cidade síria sitiada de Aleppo. Um inquérito será conduzido pela Comissão de Investigação sobre Cr

O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou nesta sexta-feira (21) que irá identificar os autores de crimes de guerra na cidade síria sitiada de Aleppo.

Um inquérito será conduzido pela Comissão de Investigação sobre Crimes na Síria, presidida pelo brasileiro Paulo Sérgio Pinheiro

O alto comissário de Direitos Humanos da ONU, Zeid Ra'ad al-Hussein, já havia pedido que as grandes potências colocassem suas diferenças de lado e reportassem a situação no leste de Aleppo ao Tribunal Penal Internacional.

Al-Hussein disse que o cerco e o bombardeio na região constituem "crimes de proporções históricas" que causaram enormes baixas civis equivalentes a crimes de guerra.

Zeid não mencionou a Rússia ou a Força Aérea da Síria, cujos caças atacaram os bairros de Aleppo dominados por rebeldes durante semanas, mas sua referência ficou clara.

A resolução que determinou a investigação foi proposta pelo Reino Unido no Conselho de Direitos Humanos e adotada por 24 votos favoráveis, 7 contrários, incluindo a Rússia e a China, e 16 abstenções.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias