plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Dez times buscam o acesso ao Parazão

Depois de muitas mudanças de datas, finalmente começa hoje, 22, o Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão, também conhecido como Segundinha. A competição, que é realizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), teve inicialmente 11 clubes insc

Depois de muitas mudanças de datas, finalmente começa hoje, 22, o Campeonato Paraense de Futebol da Segunda Divisão, também conhecido como Segundinha. A competição, que é realizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), teve inicialmente 11 clubes inscritos, mas contou com uma desistência há quase duas semanas. O Pedreira, de Mosqueiro, desistiu porque não teria como se manter financeiramente no campeonato. A saída do clube, no entanto, não influenciou nos grupos que já estavam formados.

O Grupo A é composto por: Castanhal, Gavião Kyikatejê, Vênus, Tiradentes e Carajás; já o B tem: Tuna, Sport Belém, Desportiva, Vila Rica e Pinheirense. Hoje, na abertura, apenas um jogo isolado, entre Castanhal e Tiradentes (leia na página 5).

Dos outros três jogos ainda da primeira rodada, que estavam marcados inicialmente, para amanhã (23), dois foram adiados por problemas de logística da organização da competição e, por isso, o jogo entre Vila Rica e Pinheirense ficou acertado para terça-feira, 24, e o jogo entre Gavião e Carajás ficou para quarta-feira, 25, fechando assim a primeira rodada. O único jogo que se manteve para este domingo foi o da Tuna Luso e Desportiva, que vai ser realizado às 9h30, no estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém.

Alguns times estão cercados de expectativa pela sua participação. Um deles é a Águia do Souza, que está se preparando há mais de quatro meses para a competição, entre peneiradas, testes com atletas já profissionais, busca de incentivos com patrocinadores, empréstimo de jogadores e valorização da categoria de base. Outro time que também está sendo apontado como um dos cotados para subir para a elite é o Castanhal, que após encerrar o período de contratações, anunciou uma parceria com o Clube do Remo, que emprestou os zagueiros Tsunami e Igor João, o meia Edcleber e os atacantes Silvio e João Vitor.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias