plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Quadra nazarena está perto do fim

Em 2016, a programação do Círio de Nazaré conta com 12 procissões oficiais. Para fechar a quadra nazarena, neste final de semana ocorrerão as 2 últimas, e na segunda-feira, 24, o tradicional Recírio, que completa 157 anos de existência. Neste sábado (22)

Em 2016, a programação do Círio de Nazaré conta com 12 procissões oficiais. Para fechar a quadra nazarena, neste final de semana ocorrerão as 2 últimas, e na segunda-feira, 24, o tradicional Recírio, que completa 157 anos de existência. Neste sábado (22) foi a vez da 3ª Romaria dos corredores, a mais nova a entrar no calendário da Festa. Ela iniciou em 2014, depois do pedido dos corredores de rua, que foi aprovado pela Diretoria do Evento e pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Correa.

NO DOMINGO

No domingo, os fiéis vão às ruas na Procissão da Festa, uma das mais antigas da programação. Em 2016, a 11ª romaria oficial do Círio, completa 135 anos. Às 7h, na Igreja de Santo Antônio Maria Zaccaria, o Arcebispo, Dom Alberto Taveira celebra a missa que antecede a saída do cortejo, prevista para as 8h. O tempo estimado é de 2 horas, da caminhada de 2Km até à Praça Santuário. O público aguardado é de paroquianos das igrejas de Nazaré, com 10 mil fiéis.

RECÍRIO

Encerrando a edição 224ª do Círio, na segunda-feira, 24, a imagem deverá percorrer 700 metros da Praça Santuário ao Colégio Gentil Bittencout, no Recírio. Conforme o (Dieese), o trajeto deve durar 45 minutos, com o público de 50 mil pessoas. O início da Romaria está previsto para 7h, logo após a Santa Missa, na Basílica, que iniciará às 06h. Em 2016, esta procissão completa 157 anos no calendário mariano.

Eliana Ribeiro se apresenta hoje no Círio Musical

Eliana Ribeiro será a grande atração do penúltimo dia de shows do Círio Musical, realizados diariamente na Concha Acústica da Praça Santuário, na avenida Nazaré, em Belém. Eliana é bastante conhecida do público católico. Ela participa da comunidade Canção Nova desde 1999. Nasceu no Espírito Santo, em Vitória, e tem 39 anos.

A cantora, que iniciou na carreira aos 18 anos, lançou seu primeiro CD em 2002. “Este CD (Tempo de Colheita) revela a minha história em canções”, declara. O segundo disco veio em 2014, intitulado “Espera no Senhor”. A primeira obra lhe rendeu disco de platina, com 125 mil cópias vendidas.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias