plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Música em volume alto no carro agora dá multa

Quem gosta de ouvir o som no carro aos berros deve ficar atento. A partir do dia 1º de novembro, o hábito pode dar em multa. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma resolução que permite multar os motoristas que abusarem na altura da música

Quem gosta de ouvir o som no carro aos berros deve ficar atento. A partir do dia 1º de novembro, o hábito pode dar em multa.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou uma resolução que permite multar os motoristas que abusarem na altura da música. O valor será de R$ 195,23 e considerada uma infração grave, que causará a perda de cinco pontos na carteira.

Volumes que possam ser ouvidos de fora do carro e que pertubem o sossego público já serão considerados fora do padrão. Não será necessário o decibilímetro para verificar se o volume estava dentro do limite aceitável pela lei.

Antes, o agente de trânsito, para aplicar a multa, precisava, com um aparelho chamado decibelímetro, comprovar que a intensidade do som estava acima do permitido pela lei.

A resolução foi aprovada na última quarta-feira (19) e publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias