plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Dylan remove de site única menção a prêmio Nobel

Bob Dylan demorou quase uma semana para reconhecer, de forma indireta e sem alarde, o recebimento do Nobel de Literatura, anunciado na quinta-feira (13). "Vencedor do prêmio Nobel de Literatura", dizia uma frase incluída no site promocional de "The Lyric

Bob Dylan demorou quase uma semana para reconhecer, de forma indireta e sem alarde, o recebimento do Nobel de Literatura, anunciado na quinta-feira (13).

"Vencedor do prêmio Nobel de Literatura", dizia uma frase incluída no site promocional de "The Lyrics: 1961-2012", uma nova coletânea literária de suas composições.

No entanto, a frase que era a única menção oficial do músico ao prêmio foi removida do site.

Ao jornal britânico "The Guardian", Sara Danius, secretária da Academia Suíça que concede o Nobel, afirmou terem sido feitas diversas tentativas de contato com o músico, mas ele permaneceu em silêncio.

"Não estou preocupada", disse Danius. "Acho que ele irá aparecer", diz, referindo-se à celebração realizada todo dia 10 de dezembro.

Na ocasião, os vencedores do prêmio Nobel são convidados a receberem a honraria diretamente do rei Carlos XVI Gustavo, na Suécia, e a realizarem um discurso durante um banquete.

"Se ele não quiser vir, não virá. Será uma grande festa em todo caso e a honraria pertence a ele", disse a porta-voz.

O compositor é o primeiro americano a receber o prêmio desde 1993, quando a escolhida foi a escritora Toni Morrison. Ele também é o primeiro músico a receber o troféu literário.

Com o prêmio, o compositor receberá oito milhões de coroas sueca (cerca de R$ 3 milhões). O Nobel é concedido pela produção de uma vida, em vez de por obras específicas, como ocorre com outros prêmios.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias