plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prova de professor do IFPA é mantida neste domingo

Está mantida a prova do concurso público para o cargo de professor do Instituto Federal do Pará (IFPA), marcada para este domingo (23). Os campi de Abaetetuba, Belém e Tucuruí estão ocupados por alunos que reivindicam repasse de verbas federais ao Institu

Está mantida a prova do concurso público para o cargo de professor do Instituto Federal do Pará (IFPA), marcada para este domingo (23). Os campi de Abaetetuba, Belém e Tucuruí estão ocupados por alunos que reivindicam repasse de verbas federais ao Instituto e se posicionam contrários à PEC 241.

Segundo o IFPA, o instituto está em negociação com os alunos e esclarece que a data e hora da prova objetiva do concurso público para o cargo de professor da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), Edital 06/2016, não sofrerá alteração. Os estudantes não pretendem impedir a aplicação das provas e desocuparão os Campi na tarde de sábado (22) e retornarão após as provas do concurso no domingo (23).

Além disso, o Instituto Federal do Pará afirma que calendário acadêmico não sofrerá alterações, nenhum aluno será prejudicado por parte desta instituição, e que a ocupação segue pacífica e sem ocorrências.

OCUPAÇÃO

Desde a noite da última quinta-feira (20), estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) ocuparam os prédios da instituição em Belém, Tucuruí, sudeste paraense, e de Abaetetuba, nordeste paraense.

O motivo da ocupação seria a reação ao Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria um limite para os gastos e investimentos públicos, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias