plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola Bosque amarga completo descaso e abandono

Na contramão da propaganda, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), no distrito de Outeiro, em Belém, têm sido queixa de professores e alunos. Segundo eles, a Escola Bosque, que já foi referência em educação ambiental, vive hoje e

Na contramão da propaganda, a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), no distrito de Outeiro, em Belém, têm sido queixa de professores e alunos.

Segundo eles, a Escola Bosque, que já foi referência em educação ambiental, vive hoje em completo descaso e o abandono diante da indiferença da atual gestão mostradas em imagens enviadas ao DOL.

(Foto: via WhatsApp)

"Das pessoas que trabalham há anos e daqueles que entraram a pouco tempo é unânime perceber o descaso com a estrutura", lamenta uma professora que atua há oito anos na Funbosque, mas que pediu para não ser identificada. "Você entra em uma escola de proteção ambiental com vários focos de desmatamento. Os próprios professores que são dessa área dizem que os problemas são por causa da falta de gestão, de manejo."

(Foto: via WhatsApp)

Além do sucateamento da instituição, os professores denunciam a falta de recursos, alimentação precária oferecida aos alunos, falta de material escolar, equipamentos quebrados e deixados à mercê em meio a galhos de árvores e folhas, além de outros problemas.

"O lado pedagógico também está abandonado com a falta de recursos. Hoje damos aula com um quadro, pincel e apagador. Não temos nada para utilizar em termos de recursos tecnológicos", acrescenta a professora.

(Foto: via WhatsApp)

Segundo a professora, haviam dois laboratórios com 20 computadores e hoje há apenas sete computadores disponíveis para atender quase 800 alunos dos três turnos, que atendem da educação infantil até a educação de jovens e adultos.

"Crianças passaram três meses comendo só mingau. Depois da denúncia feita pelos professores nas redes sociais, a escola forneceu frutas. Mas a situação é muito pior nas outras unidades da Escola Bosque, além da sede", desabafa.

Os professores da Funbosque relatam ainda, que a situação se agravou com o passar do tempo, com o corte de vários recursos.

(Foto: via WhatsApp)

"Sentimos um agravamento muito maior depois da gestão do Zenaldo, quando começaram a ser cortados vários recursos e não sabemos por qual motivo", questiona a professora.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa que são improcedentes as denúncias feitas em relação à Fundação Escola Bosque, em Outeiro. Não há e nem houve falta de merenda escolar fornecida pela Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae).

Sobre os problemas no telhado, a Prefeitura informa que várias áreas da escola foram atingidas por uma tromba d’água que derrubou dezenas de árvores e que ainda está sendo feita a limpeza e manutenção desses espaços.

Os dois laboratórios, de pesquisa e de informática, foram reformados e passam por constante manutenção, além disso, há processo licitatório em tramitação para a aquisição de 35 computadores para o laboratório de informática.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias