plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores fecham ponte de Tomé-Açu em protesto

Servidores da educação e da saúde bloquearam o acesso a ponte de Tomé-Açu, no nordeste paraense, nesta sexta-feira (21), em protesto. Os servidores reivindicam os salários que estariam atrasados desde setembro. Segundo os organizadores, cerca de 500 prof

Servidores da educação e da saúde bloquearam o acesso a ponte de Tomé-Açu, no nordeste paraense, nesta sexta-feira (21), em protesto.

Os servidores reivindicam os salários que estariam atrasados desde setembro. Segundo os organizadores, cerca de 500 profissionais participam da manifestação.

De acordo com uma professora, que pediu para não ser identificada, hoje seria realizada uma sessão na Câmara Municipal, onde se abriria uma CPI para investigar o destino das verbas do município, no entanto, a maioria dos vereadores não compareceu.

"Nós não vamos sair daqui enquanto não tivermos um posicionamento dos vereadores e do prefeito para definirem e resolver o nosso problema. Isso mostra a falta de compromisso deles com a população", lamenta.

A professora lamenta ainda, a falta de compromisso da atual gestão com a população.

“Tomé-Açu ta um caos na saúde e educação. Estamos esperando o prefeito nos dar uma resposta do que ele fez com o dinheiro do pagamento dos profissionais. Temos contas para pagar. O dinheiro caiu na conta da Prefeitura, mas ele até agora não nos pagou e nem nos deu nenhuma satisfação”, acrescenta.

Segundo a professora, desde sexta-feira passada os profissionais entraram em estado de greve e na última quinta-feira (20) foi decretada a greve dos profissionais da educação e saúde.

“Da educação todos os funcionários estão em greve, já da saúde alguns estão indo, mas não estão atendendo, somente casos de emergência”, explica.

Segundo os organizadores, a ponte só será desbloqueada após um posicionamento da Prefeitura com relação as reinvidicações.

O DOL tenta contato com a Prefeitura de Tomé-Açu para um posicionamento sobre as denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias