plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

I Love Pagode: interatividade e pagode juntos

Sabe aquelas rodas de samba famosas no eixo Sul e Sudeste do país? Ele chegou em Belém, mas de uma forma diferente. Os clássicos do pagode misturado com as novidades do cenário musical, e iniciado na beira do rio, fizeram do I Love Pagode um sucesso na ca

Sabe aquelas rodas de samba famosas no eixo Sul e Sudeste do país? Ele chegou em Belém, mas de uma forma diferente. Os clássicos do pagode misturado com as novidades do cenário musical, e iniciado na beira do rio, fizeram do I Love Pagode um sucesso na capital paraense. Rafael Gomes e Marcio Correa se juntaram e colocaram o sonho em prática.

VEJA IMAGENS DA BANDA

A jovialidade aliada a boas ideias, fizeram Rafael criar um blog sobre pagode. Roupas, bandas, sucessos músicas, entre outras características especificas do ritmo. Do “Canal pagodeiro” surgiu a ideia de fazer um pagode diferente. “Sempre traçamos um plano, nada foi por acaso, desde primeira tocada do I Love nós já tínhamos tudo programado. E a internet passou a ser nossa maior plataforma de divulgação, para agregar as pessoas e propagar a nossa música”, explicou Rafael.

Com conta no Instagram, Facebook, Webshow e grupos no WhatApp, além das plataformas de streaming, o grupo conseguiu ganhar seguidores e um público fiel.

O nome da banda faz jus ao objetivo dos músicos. “Quando montamos o projeto foi muito programado, a gente via no mercado que estava faltando um pagode que era do jeito que a gente gostava, mais descompromissado, tocando canções diferentes, músicas que não estavam sendo executadas pelas bandas locais. Como Mumuzinho, Dilsinho e Ferrugem, artistas novos no mercado”, contou.

O mais interessante é que o I Love Pagode é focado absolutamente no ritmo, a roda de samba virou roda de pagode mesmo. “Começamos com um show retro, mas as pessoas começaram a pedir músicas mais atuais, então colocamos no repertório, porque o I Love monta o show de acordo com os pedidos do público. Somos o movimento dos amantes do pagode.

O Love Pagode tem shows semanais, mas já se prepara para uma grande festa no Recírio.

“Resgatamos essa cultura do paraense pagodeiro de ir para o local que só toca esse estilo de música. É muito bom que o pagode voltou”, acrescentou.

AMOR AMOR

No próximo dia 26 de novembro, o I Love Pagode completa um ano, e para festejar esse momento a banda lança uma nova versão da música “Amor amor”, do cantor Magno, que concidentemente completa 30 anos da sua primeira gravação.

A produção ficou por conta de Ah Mr Dan. Bruno, Fábio e Dan, este último é irmão do cantor Rodriguinho, juntos eles deram uma cara nova à canção com características bem regionais.

“Amor amor”, será lançada neste fim de semana.

Dan contou um pouco ao DOL dessa parceria. Veja:

I LOVE PAGODE

Vocal: Paulo André, Paulo Augusto e Renan Albuquerque

Percussão: Rafael Gomes, Marcio Correa, Alemão e Patrick

Bateria: Neto

Baixo: Dionísio

Cavaco: Nivaldo

Guitarra/violão: Mirim

Banjo: Celso Diniz

Confira alguns vídeos do I Love Pagode:

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias