plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Auditores decidem continuar com paralisação

Os auditores fiscais paraenses da Receita Federal do Brasil (RFB) decidiram continuar com a paralisação no órgão na próxima semana, em assembleia na manhã desta quinta-feira (20). A paralisação ocorrerá na terça-feira (25) e quarta-feira (26). Nesta sema

Os auditores fiscais paraenses da Receita Federal do Brasil (RFB) decidiram continuar com a paralisação no órgão na próxima semana, em assembleia na manhã desta quinta-feira (20).

A paralisação ocorrerá na terça-feira (25) e quarta-feira (26). Nesta semana, a categoria decidiu parar as atividades da RFB durante três dias, de terça a quinta-feira, para impedir que as alterações feitas no Projeto de Lei (PL) 5.864/16 pelo relator deputado Wellington Roberto (PR/PB) fossem aprovadas. Este PL trata sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal com as remunerações e atribuições. A Receita Federal voltará a funcionar normalmente nesta sexta-feira (21).

Nestes três dias de paralisação a Receita Federal do Brasil (RFB) funcionou com restrição a diversos serviços e atendimento de demandas dos contribuintes. Foram paralisadas as atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessão de isenções e restituições tributárias, e julgamento de recursos.

Como consequência, a atuação da Receita Federal em operações de combate à corrupção que contava com auditores da Receita Federal – como a Lava-jato, Custo Brasil e a Zelotes – foi paralisada. No Estado do Pará, quase a totalidade dos Auditores aderiu a paralisação.

“Para a próxima semana estão previstas novas ações promovidas pela DS (Delegacia Sindical), inclusive um seminário que discutirá questões relativas ao trabalho do Auditor Fiscal e a categoria irá aguardar a divulgação do novo substitutivo ao PL prometido pelo relator até quarta feira. Isso será determinante para decidir quais rumos a categoria irá tomar quanto ao movimento”, complementou o coordenador do Comando Local de Mobilização (CLM), Tiago Lima.

(Com informações SindifiscoDs Pará e Amapá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias