plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Condenado a 20 anos de prisão por homicídio

O réu confesso Denis Siqueira da Trindade, de 24 anos, foi condenado nesta quinta-feira (20), pela morte do comerciário Wendel Rafael Maciel dos Santos, de 23 anos. A pena de 20 anos, aplicada ao condenado, será cumprida em regime inicial fechado, em peni

O réu confesso Denis Siqueira da Trindade, de 24 anos, foi condenado nesta quinta-feira (20), pela morte do comerciário Wendel Rafael Maciel dos Santos, de 23 anos. A pena de 20 anos, aplicada ao condenado, será cumprida em regime inicial fechado, em penitenciária da Região Metropolitana de Belém.

O promotor de justiça Edson Souza sustentou a acusação de homicídio simples em desfavor do réu, com pena prevista de 06 a 20 anos de prisão. Em sua manifestação o promotor procurou esclarecer aos jurados que não se tratou de homicídio privilegiado, o que implicaria em uma pena menor.

O advogado Oswaldo Fernandes Nazareth Neto, que atuou em defesa de Denis Trindade, sustentou a tese de homicídio privilegiado, alegando que Wendel Rafael Santos seria amigo do réu, e que teria se envolvido com a sua companheira.

A companheira de Denis Trindade declarou, durante o júri, que já estava afastada dele há mais de três meses quando iniciou um relacionamento com Wendel Rafael Santos, e que não tinha completado nem um mês com o novo namorado quando ocorreu o crime.

A jovem informou que chegou a conviver com o réu por três anos. Ela disse, ainda, que não teve mais contato com Denis Trindade até ele aparecer, armado de revólver, enquanto ela conversava com a vítima na garagem da casa de sua mãe.

Em interrogatório o réu confessou ter matado Wendel Rafael Santos “por amor”, usando um revólver calibre 38 que possuía, e foi adquirido pelo preço de R$ 800. Denis Trindade disse que nunca usou a arma para assaltar, embora esteja preso cumprindo sentença condenatória por roubo. Ele relatou que a vítima seria seu amigo e que este teria “ficado” com sua companheira, com quem pretendia reatar o relacionamento.

Edson dos Santos, pai da vítima, depôs e declarou que Wendel era excelente filho e muito trabalhador. O pai disse que o filho nunca foi amigo do réu e sequer o conhecia. Afirmou que Wendel Rafael estava sempre ocupado, pois estudava e trabalhava há seis anos como embalador em uma empresa varejista e que estava “prestes a ser promovido a vendedor”.

O crime ocorreu por volta das 20 horas do dia 19 de agosto de 2015, na garagem da residência da namorada de Wendel Rafael Santos, localizada na rua Alferes Costa, bairro da Sacramenta, em Belém.

(Com infromações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias