plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Edmilson e Zenaldo se enfrentam em debate

Os candidatos que disputarão o 2º turno das eleições municipais, marcado para o próximo dia 30, terão mais uma oportunidade de mostrar suas propostas aos eleitores belenenses. A partir das 22h de hoje, Edmilson Rodrigues (PSol), da coligação Juntos Pela M

Os candidatos que disputarão o 2º turno das eleições municipais, marcado para o próximo dia 30, terão mais uma oportunidade de mostrar suas propostas aos eleitores belenenses. A partir das 22h de hoje, Edmilson Rodrigues (PSol), da coligação Juntos Pela Mudança, e Zenaldo Coutinho (PSDB), da coligação União Por Uma Belém do Bem, se enfrentam no debate promovido pela RBATV. Todas as regras estabelecidas para o debate foram aprovadas pelos representantes dos candidatos em reunião realizada no último dia 10, na sede da emissora.

A confirmação de participação do candidato à reeleição Zenaldo Coutinho foi mantida mesmo com a cassação do registro de sua candidatura, determinada ontem pela Justiça Eleitoral (leia mais na página 3 deste caderno). Dividido em 4 blocos, com 3 intervalos, a duração do programa é de 1h45. Nos 3 primeiros blocos, os candidatos farão perguntas entre si, a partir dos temas previamente definidos.


CONSIDERAÇÕES

Já no 4º e último bloco, os candidatos farão as considerações finais, com tempo máximo de 3 minutos, seguindo a ordem estabelecida por meio de sorteio que ocorrerá momentos antes do início do debate. O mediador é o jornalista Mauro Bonna. Adil Bahia, diretor da RBATV, explica que o mediador não fará perguntas aos candidatos. A ideia é deixa-los livres para debater entre si. Sendo assim, Bonna terá o papel de informar o telespectador sobre as regras, tempo para pergunta resposta, réplica e tréplica. “A RBATV sempre valoriza o alto nível do debate. O que importa mesmo é debater os temas de interesse do eleitor”, ressalta Adil.



(Pryscila Sorares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias