plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

RBA promove debate entre candidatos à prefeitura

Eleitores da cidade de Belém terão uma nova oportunidade de conhecer as propostas dos dois candidatos que disputam o turno decisivo das eleições municipais. A RBATV transmite, ao vivo, o confronto entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB)

Eleitores da cidade de Belém terão uma nova oportunidade de conhecer as propostas dos dois candidatos que disputam o turno decisivo das eleições municipais.

A RBATV transmite, ao vivo, o confronto entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB) direto dos seus estúdios a partir das 22h desta quinta-feira (20).

Está será a quarta vez, nos últimos dois pleitos, que os dois candidatos irão se confrontar, em debates promovidos pela emissora, sendo que duas delas em 2012 e a terceira no último dia 27 de setembro, por ocasião do primeiro turno em que estiveram presentes sete candidatos à prefeitura de Belém.

PLANO B

De acordo com a produção da RBATV, mesmo com a decisão da Justiça Eleitoral, que cassou a candidatura de Zenaldo Coutinho, nesta quarta-feira (19), o programa está mantido.

"A gente trabalha com duas hipóteses, a primeira de ter o programa normalmente, e a segunda, caso a Justiça Eleitoral mantenha a cassação, fazer entrevista com o candidato apto conforme rege a lei eleitoral", disse Natacha Batalha, jornalista da emissora.

IMPORTÂNCIA DO DEBATE

O debate direto entre os dois candidatos é uma forma que o eleitor indeciso encontra para decidir seu voto na urna. Este é o caso da estudante de jornalismo Bárbara Chalu Pacheco, de 23 anos, que ainda não definiu em quem vai votar.

"Escolher um candidato e confiar que as suas propostas serão executadas com seriedade e hombridade é um dever difícil, por isso acredito que a decisão torna-se mais cautelosa e, diante disso, ainda não senti confiança em nenhum dos dois candidatos", afirma.

Ciente da importância do debate na TV, a estudante entende que o confronto de ideias entre os candidatos é uma boa oportunidade de entender os projetos de cada um e conhecer a experiência e profissionalismo.

"Os dois candidatos apresentaram projetos interessantes, mas falta confiança de que serão postos em prática. Eu e toda minha família estaremos ligados no debate amanhã. E provavelmente nos decidiremos", salientou.

Estudante afirma que deve decidir o voto ainda no debate desta quinta-feira, na RBATV (Foto: Via/WhatsApp)

O PROGRAMA

O debate entre os dois candidatos está previsto para iniciar às 22h, sendo que cada um deles têm até às 21h30 para chegar na sede da emissora. O programa será dividido em quatro blocos, onde nos três primeiros cada candidato faz pergunta direta um para o outro, seguida da resposta, réplica e tréplica. No quarto será dado a eles a oportunidade de fazer as considerações finais. A mediação será feita pelo jornalista Mauro Bonna.

(Kleberson Santos/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias