plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Candidatura de Zenaldo Coutinho é cassada

Acusado de praticar e se beneficiar de conduta ilícita para garantir votos nas eleições municipais deste ano, o atual prefeito e candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB) teve o registro da candidatura cassado em decisão do Juiz Antônio Cláudio Cruz,

Acusado de praticar e se beneficiar de conduta ilícita para garantir votos nas eleições municipais deste ano, o atual prefeito e candidato à reeleição Zenaldo Coutinho (PSDB) teve o registro da candidatura cassado em decisão do Juiz Antônio Cláudio Cruz, da 97a Zona Eleitoral.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (19) e deve ser publicada às 14h no site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Ainda cabe recurso.

Veja uma página do documento:

(Imagem: reprodução)

REPORTAGEM DA VEJA DESTACAVA OUTRAS IRREGULARIDADES

Na última semana, uma reportagem no site da revista Veja afirma que Zenaldo Coutinho teria recebido R$ 2,15 milhões do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) para a sua atual campanha, que não foram declarados à Justiça.

É o que indica uma gravação entre um ex-integrante da entidade e o dono de uma fornecedora de combustíveis. Saiba mais.

ATRÁS NAS PESQUISAS

No último sábado (15) foi divulgada uma pesquisa contratada pela TV Liberal mostrando que, na disputa pela Prefeitura de Belém, o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece à frente na intenção de votos dos eleitores da capital paraense.

Na pesquisa, Edmilson aparece com 46% dos votos, contra 43% do atual prefeito Zenaldo Coutinho. A margem de erro é de 4 pontos, para mais ou para menos, o que também mostra os dois candidatos tecnicamente empatados.

A pesquisa foi feita com 602 eleitores entre os dias 09 e 14 e sua pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-08127/2016.

O nível de confiança é de 95%.

SEM APOIO

Na corrida eleitoral no segundo turno, quase todos os ex-candidatos a prefeito no primeiro turno já declararam apoio a Edmilson Rodrigues.

O professor e ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Carlos Maneschy (PMDB), que obteve 75.401 votos (9,70%) e ficou em quinto lugar declarou seu apoio ao candidato do PSOL, além da ex-candidata e jornalista Úrsula Vidal (REDE), que obteve 79.968 votos, e Lélio Costa (PCdoB), que conseguiu 5.900 votos.

Professor Ivanildo (PRTB) e Luiz Menezes (PCB) também anunciaram que apoiarão o candidato Edmilson em coletiva na manhã da última sexta-feira (14), , na sede do partido, em Belém.

Já o ex-candidato e deputado Éder Mauro declarou que ficará neutro neste segundo turno.

Nenhum ex-candidato declarou apoio a Zenaldo Coutinho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias