plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo e Edmilson trocam farpas durante debate

Os candidatos à Prefeitura de Belém neste segundo turno, Edmilson Rodrigues (Psol) e Zenaldo Coutinho (PSDB), se enfrentaram, na noite de ontem, em debate realizado pelo SBT. O programa, dividido em 4 blocos, durou cerca de uma hora e meia e foi mediado p

Os candidatos à Prefeitura de Belém neste segundo turno, Edmilson Rodrigues (Psol) e Zenaldo Coutinho (PSDB), se enfrentaram, na noite de ontem, em debate realizado pelo SBT. O programa, dividido em 4 blocos, durou cerca de uma hora e meia e foi mediado pela jornalista paraense Aline Passos.

Edmilson e Zenaldo não disfarçaram a tensão. Trocaram farpas desde o início e houve 2 pedidos de resposta (um para cada candidato e ambos negados pela assessoria jurídica da emissora). Os momentos mais tensos foram no 1º e 2º blocos, destinados às perguntas de tema livre entre os candidatos.


DENÚNCIA

Logo no início, Edmilson questionou Zenaldo sobre denúncia de que o atual prefeito teria recebido cerca de R$ 2 milhões de um empresário de ônibus para gastar na campanha sem que a doação tivesse sido registrada. A denúncia foi publicada no site da Veja. Zenaldo negou e disse que a denúncia havia sido feita por um “chantagista”.

No 2º bloco, Edmilson manteve o tom e questionou Zenaldo sobre o fato de o prefeito ter se aposentado aos 44 anos pela Assembleia Legislativa. Ele confirmou a aposentadoria, mas não respondeu sobre a posição do PSDB à proposta de Reforma da Previdência, que prevê o aumento do tempo de contribuição para que os segurados tenham direito ao benefício.

Educação, saúde, saneamento, mobilidade urbana e segurança dominaram o restante do programa. No 1º bloco, destinado às perguntas elaboradas pela emissora, Zenaldo foi questionado sobre o déficit de vagas na educação infantil. O atual prefeito admitiu a carência de vagas e prometeu construir 14 novas escolas, caso seja reeleito. Indagado sobre mobilidade urbana, o candidato do Psol prometeu concluir as obras do BRT. Os candidatos foram questionados, ainda, sobre investimentos para a área de saneamento e políticas de saúde para os idosos.

(Rita Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias