plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População interdita entrada de Marapanim

O município de Marapanim, no nordeste paraense, vive momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (19), após servidores municipais realizarem dois protestos na cidade. Os trabalhadores fecharam a entrada da cidade, e realizaram um protesto na principal

O município de Marapanim, no nordeste paraense, vive momentos de tensão na manhã desta quarta-feira (19), após servidores municipais realizarem dois protestos na cidade. Os trabalhadores fecharam a entrada da cidade, e realizaram um protesto na principal via do município, chegando a apedrejar um carro, supostamente da prefeita.

Segundo a Polícia Civil, o protesto é realizado principalmente por educadores, com apoio dos servidores da Educação. Eles reclamam do não pagamento de salários, que estariam atrasados há dois meses, além do sucateamento das unidades de saúde e de ensino, falta de merenda e transporte escolar e outros problemas.


Dezenas de moradores e servidores também protestaram em frente ao Fórum. Imagem: Via WhatsApp

Os trabalhadores montaram uma barricada com pneus queimados na rodovia PA-318, na entrada da cidade, e na avenida Barão, em frente à uma unidade municipal de saúde. Ainda de a acordo com os policiais, durante os protestos, os servidores identificaram um carro que supostamente pertence a prefeita, e apedrejaram.

De acordo com um manifestante, "a prefeita voltou e não pagou a ninguém, por isso os servidores da Saúde, Educação e comerciantes decidiram fazer o protesto em frente ao Fórum", explicou. Ainda de acordo com ele, uma guarita que fica localizada na entrada da cidade foi incendiada.

Policiais Militares e membros da Tropa de Choque se dirigem aos protestos. Nenhuma prisão foi registrada durante a manhã.

Protestos

No último dia 29, servidores preocupados com o possível retorno da prefeita eleita em 2012, Maria Edilene de Moraes, ou da vice, Edna Teixeira, foram alvos de um atentado quando se deslocavam em ônibus para Belém com objetivo de protestar no momento em que seria julgado pelo Tribunal de Justiça o recurso impetrado por Edilene. Na última terça-feira (4), a decisão da desembargadora Nadja Nara Cobra Meda suspendeu o afastamento dando retorno à Edna ao cargo. À época, a então prefeita foi acusada de improbidade administrativa com suspeita de desvio de dinheiro público.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias