plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família denuncia assistência precária em PSM

Duas irmãs fizeram uma denúncia contra a situação do PSM do Guamá nesta terça-feira (18). A mãe de Thiara e Thaiara, Iolanda Oliveira, uma idosa de 80 anos, teria ficado oito dias em um corredor do PSM juntamente com outros idosos, e até crianças, sem med

Duas irmãs fizeram uma denúncia contra a situação do PSM do Guamá nesta terça-feira (18). A mãe de Thiara e Thaiara, Iolanda Oliveira, uma idosa de 80 anos, teria ficado oito dias em um corredor do PSM juntamente com outros idosos, e até crianças, sem medicamentos e tratamento adequado. As irmãs cobram providências da prefeitura de Belém.

De acordo com a denúncia das irmãs, Iolanda Oliveira encontrava-se primeiramente internada em um leito no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, quando a família foi avisada que a idosa seria transferida para o PSM do Guamá.

"Um corredor de hospital imundo", descreve Thiara, uma das filhas, sobre o local onde a idosa foi colocada no PSM.

Segundo a denúncia, ao ser questionada sobre a situação, a equipe do PSM alegou falta de leitos e medicamentos, ainda que tenha recebido a paciente. Somente após as irmãs ameaçarem expor o caso para a imprensa, o hospital teria realocado Iolanda em uma sala isolada.

As irmãs dizem ainda que o PSM do Guamá avisou que elas teriam que comprar os medicamentos que deveriam ser fornecidos gratuitamente pela rede pública. “Disseram que teríamos que pagar os medicamentos, mas assim que ameaçamos expor o caso, os medicamentos apareceram misteriosamente”, conta Thiara.

Até as 23h desta terça-feira, Iolanda Oliveira permanecia internada em uma sala isolada do PSM do Guamá. Procurada pelo DOL, a Secretaria de Saúde disse que irá apurar e se posicionar sobre o assunto apenas nesta quarta-feira (19).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias