plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dirigente e cinegrafista são agredidos por guarda

O dirigente do Sintepp Oclécio Lacerda e o cinegrafista da TV Amazon, identificado como Emerson, foram agredidos pela Guarda Patrimonial do prefeito de Portel, Paulo Ferreira (PP) na manhã desta segunda-feira (17) durante ato de greve dos trabalhadores da

O dirigente do Sintepp Oclécio Lacerda e o cinegrafista da TV Amazon, identificado como Emerson, foram agredidos pela Guarda Patrimonial do prefeito de Portel, Paulo Ferreira (PP) na manhã desta segunda-feira (17) durante ato de greve dos trabalhadores da educação da rede municipal.

Segundo os relatos, um dos seguranças agrediu violentamente Oclécio Lacerda e o cinegrafista. A atitude violenta dos seguranças do prefeito assustou os manifestantes. Ao lançar um saco de lixo em chamas na direção do cinegrafista da TV Amazon a guarda do prefeito atingiu o rosto do profissional e ainda quis apreender seu material de trabalho.

Há uma semana os trabalhadores em educação de uma das mais populosas cidades da região do Marajó iniciaram um movimento de greve em resposta ao atraso de pagamento de salários que se estende desde junho.

Segundo as informações do sindicato, os educadores tentaram todas as formas de negociação com o governo, mas sem sucesso. O governo não atendeu a pauta de reivindicações, que contém mais de 10 itens, além da quitação dos salários dos servidores.

Desde o dia 13 a Secretaria Municipal de Educação(SEMED) permanece ocupada pelos grevistas. O sindicato relata ainda que ao sair do prédio da prefeitura escoltado por policiamento, o prefeito Paulo Ferreira teria ironizado enquanto uma educadora ao carro som relatava que tem dois filhos e só não está passando fome porque conta com a ajuda de familiares.

O prefeito ainda tentou o uso da força policial para retirar os educadores da SEMED, mas teve o pedido indeferido pelo juiz da Vara municipal de Portel que entendeu que o mesmo tem se omitido quanto aos motivos que levaram à ocupação, ou seja, os constantes atrasos nos salários, e decidiu a data da conciliação para esta terça-feira (18), às 13h.

Após a confusão da manhã, o prefeito encaminhou documento ao Sintepp Subsede Portel e aos trabalhadores em educação do município confirmando que os receberá em audiência pública nesta terça-feira (18), às 18h, com local a ser definido pela organização do movimento grevista.

Nota do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará

“O episódio desta manhã reflete lamentavelmente o destrato dado ao profissional em educação e ao trabalhador em geral. Uma vez que o profissional da comunicação que foi atingido nada mais fez do que exercer seu trabalho. Neste sentido, nos disponibilizamos para possíveis esclarecimentos ao sindicato de classe (Sinjor), caso este julgue necessário. A luta por uma educação pública de qualidade com valorização em Portel e nos quatro cantos do Pará só vem se fortalecendo e resistindo mesmo diante da tirania de governos corruptos e truculentos”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias