plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores denunciam poluição em rio

Moradores do município de São Félix do Xingu, sudeste paraense, denunciaram ao DOL a situação preocupante do Rio Fresco, às margens da cidade. Segundo um morador, os afluentes do Xingu, Rio Braço e Rio Fresco estão gravemente afetados pela poluição oriun

Moradores do município de São Félix do Xingu, sudeste paraense, denunciaram ao DOL a situação preocupante do Rio Fresco, às margens da cidade.

Segundo um morador, os afluentes do Xingu, Rio Braço e Rio Fresco estão gravemente afetados pela poluição oriunda de garimpos clandestinos situados em São Félix e também no município de Tucumã.

Os garimpos ilegais estariam extraindo minérios dos afluentes do rio Fresco, despejando no mesmo vários resíduos de várias espécies como o mercúrio. Foto: Via WhatsApp

Com o problema, vários riscos ambientais e de saúde já são percebidos. Os peixes capturados e consumidos na região já estariam contaminados. O rio Fresco deságua no rio Xingu aproximadamente 500 a 600 km da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Diante da situaçã, uma petição on line já foi feita e uma campanha divulga o caso no Facebook:

População preocupada

Ainda de acordo com um morador, a poluição afeta a vida de toda a Comunidade de São Félix do Xingu, com 112 mil habitantes. "O Rio Fresco desemboca no Rio Xingu, na Cidade de São Félix e as consequências dessa poluição são imensuráveis para a vida de toda a população. Pensando na qualidade de vida das pessoas e no intuito de salvar o Rio Fresco, pescadores, professores, estudantes", finalizou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias