plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alessandra chega a Belém e conta versão do caso

A adolescente Alessandra Ramos, de 16 anos, e o pai dela, Alex Ramos, chegaram a Belém por volta de 13h deste domingo (16), depois que Alessandra foi encontrada no município de Bom Jesus das Selvas, no interior do Estado do Maranhão, no sábado (15). Ela e

A adolescente Alessandra Ramos, de 16 anos, e o pai dela, Alex Ramos, chegaram a Belém por volta de 13h deste domingo (16), depois que Alessandra foi encontrada no município de Bom Jesus das Selvas, no interior do Estado do Maranhão, no sábado (15). Ela estava desaparecida há mais de 20 dias.

Em entrevista ao DIÁRIO, Alex Ramos informou que o suspeito Evaldo Costa da Silva, de 39 anos, inventou uma história para coagir a adolescente a fugir de Belém.

Segundo Evaldo, ele estaria sendo perseguido por milicianos e que, por saberem o que ele sentia pela adolescente, Alessandra corria risco de morte.

A partir desta história, Evaldo convenceu Alessandra a se livrar do celular, para que não fossem rastreados pelos supostos milicianos, e também para que não entrasse em contato com a família, pois seus familiares poderiam se tornar alvos dos criminosos.

Evaldo, então, fugiu com Alessandra rumo ao Maranhão, onde foram abrigados por uma família no município de Bom Jesus das Selvas, onde inventou outra história para convencer as pessoas que o receberam: disse que era casado com Alessandra há dois anos e que ela tinha 19 anos de idade.

Segundo o pai de Alessandra, a família que reside no Maranhão cuidou bem da adolescente, inclusive curando o ferimento que tinha na perna, decorrente de uma queda de moto.

BUSCAS E REENCONTRO

O reencontro com Alessandra foi possível após uma colega da igreja que a adolescente frequentava fornecer informações sobre o possível paradeiro do suspeito.

A partir desta pista, o pai da adolescente se deslocou até o município de Imperatriz (MA) e alugou um carro para não ter o automóvel da família reconhecido.

Acompanhado de um amigo, eles ficaram no município de Buruticupu (MA), distante 47 km de Bom Jesus das Selvas, até conseguir mais informações sobre Alessandra e Evaldo, e realizar o cerco, com a ajuda de agentes da Polícia Militar do Maranhão.

Mais informações sobre o caso deverão ser fornecidas nesta segunda-feira (17), quando Alessandra e Evaldo prestarão depoimento na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), em Belém.

O primeiro a depor será o suspeito, a partir das 08h, seguido de Alessandra, marcada para às 10h.

RELEMBRE O CASO

Alessandra foi dada como desaparecida no dia 23 de setembro, após sair de uma programação de jogos escolares no Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na avenida Mário Covas, em Ananindeua.

(DOL com informações de Roberta Paraense/DIÁRIO DO PARÁ)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias