plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará tem aumento na geração de trabalho no campo

Em agosto deste ano, o setor agropecuário paraense teve um aumento na geração de empregos. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aquele mês encerrou com saldo positivo de 207 empregos, o que representa um

Em agosto deste ano, o setor agropecuário paraense teve um aumento na geração de empregos. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aquele mês encerrou com saldo positivo de 207 empregos, o que representa um crescimento de 0,41% no setor.

No saldo de 2016, o setor perdeu mais de 18 mil empregos formais. Mesmo assim, ainda conseguiu fazer 17 mil admissões. É uma tendência de toda a região Norte, que teve aproximadamente 3 mil perdas neste ano, mas conseguiu finalizar agosto com 640 empregos de saldo positivo. A situação é melhor que em agosto do ano passado, quando o Pará perdeu mais de 2,5 mil funcionários formais e ganhou apenas cerca de 2,4 mil, com um saldo negativo de quase 100 postos de emprego.


Na região Norte, entre janeiro e agosto de 2015, foram 861 demissões a mais. Neste ano, melhorou: somente 177 postos não recuperados. O estudo foi elaborado e analisado pelo Dieese/Pa, com base em informações oficiais do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

EM NÚMEROS

2.297 pessoas foram contratadas no setor agropecuário em todo o Pará em agosto deste ano. Por outro lado...

2.090 foram demitidos no mesmo período analisado pela pesquisa. Mesmo assim, o saldo é de...

207 empregos gerados a mais.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias