plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Super-heróis salvam o dia de crianças internadas

Homem-Aranha, Zorro, Super-Homem e Batman tomaram os telhados do bairro de São Brás na manhã deste sábado (15), em Belém. Equilibrados em parapeitos e depois pendurados nas alturas, descendo pelas paredes, eles cumpriam uma missão importantíssima: levar s

Homem-Aranha, Zorro, Super-Homem e Batman tomaram os telhados do bairro de São Brás na manhã deste sábado (15), em Belém. Equilibrados em parapeitos e depois pendurados nas alturas, descendo pelas paredes, eles cumpriam uma missão importantíssima: levar sorrisos às crianças do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, referência em saúde pública para tratamento do câncer para crianças e adolescentes de zero a 19 anos no Pará.

Ainda eram pouco depois das 9h quando o pintor e montador Marco Antônio, 47, e o pedreiro Antônio Júnior, 54, funcionários da empresa que realizará os reparos nas vidraças e no acabamento da fachada do Hospital Oncológico Infantil, seguiam vestidos com o tradicional uniforme vermelho e azul do Homem-Aranha pela escada que dá a acesso ao telhado do hospital.

Lá em cima, já indo ao encontro de colegas trajados também de Batman e Zorro, cuidavam para checar a segurança de cordas e se prendiam a ferramentas de rapel. Pouco depois de darem uma boa olhada no céu ensolarado e sem nuvens da manhã de sábado, venceriam o parapeito do telhado: pendurados por cordas, desceram suavemente em direção às janelas que davam para a sala de recreação do primeiro andar do hospital. Lá, crianças de várias idades, acompanhadas pelos pais, correram curiosas à vidraça quando os super-heróis surgiram finalmente nas suas janelas.

“Ah, isso é muito bom. As crianças adoram, não é mesmo. Meu filho é fã do Homem-Aranha. Tem tudo dele em casa”, sorria Patrícia Alves de Oliveira, 30, mãe do pequeno Caio Gabriel de Oliveira, de um ano e oito meses. A família é de Uruará. Para que ele pudesse fazer o tratamento em Belém, a pequena agricultora teve que se ausentar um pouco da rotina de casa. Lá ficaram o marido e a filha de nove anos.

Faz 20 dias que Caio está internado no Oncológico Infantil. Frequentemente acamado, devido ao rigor de seu tratamento, o garoto varia a rotina diária com as idas à área do hospital onde as crianças podem encontrar brinquedos e se divertir um pouco. “Ele se anima muito quando isso acontece”, garante a mãe. No colo, Caio aponta sorrindo para a janela, maravilhado com a inesperada visita do lado de fora da janela.

“Isso é uma coisa muito legal. É a primeira vez que nos fantasiamos para fazer isso. Assim se trabalha com prazer, com gosto, porque é por uma boa causa, não? Ver essas crianças sorrindo é tudo. É uma coisa que emociona”, resumiu Marco Antônio.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias