plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pesquisa do Ibope mostra Edmilson à frente

Uma pesquisa contratada pela TV Liberal mostra que, na disputa pela Prefeitura de Belém, o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece à frente na intenção de votos dos eleitores da capital paraense. Na pesquisa, Edmilson aparece com 46% dos votos, contr

Uma pesquisa contratada pela TV Liberal mostra que, na disputa pela Prefeitura de Belém, o candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece à frente na intenção de votos dos eleitores da capital paraense.

Na pesquisa, Edmilson aparece com 46% dos votos, contra 43% do atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). A margem de erro é de 4 pontos, para mais ou para menos, o que também mostra os dois candidatos tecnicamente empatados.

A pesquisa foi feita com 602 eleitores entre os dias 09 e 14 e sua pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-08127/2016. O nível de confiança é de 95%.

Maioria desaprova administração de Zenaldo

Na mesma pesquisa, o Ibope perguntou aos eleitores o nível de satisfação com a administração do prefeito Zenaldo Coutinho. 51% das pessoas entrevistadas desaprovam a gestão de Zenaldo, enquanto 41% afirmaram aprovar e 7% não souberam ou preferiram não responder.

Os eleitores também avaliaram o primeiro mandato do atual prefeito. Apenas 29% consideraram os 4 anos de Zenaldo à frente da prefeitura bons ou ótimos. Já para 38% a administração é regular enquanto para 34% a gestão do atual prefeito é ruim ou péssima.

Apoios

Na corrida eleitoral no segundo turno, quase todos os ex-candidatos a prefeito no primeiro turno já declararam apoio a Edmilson Rodrigues: o professor e ex-reitor da Universidade Federal do Pará (Ufpa) Carlos Maneschy (PMDB), que teve 75.401 votos (9,70%) e ficou em quinto lugar.; a ex-candidata Úrsula Vidal Fortunato, que obteve no primeiro turno das eleições 79.968 votos e Lélio Costa, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que teve 5.900 votos.

Professor Ivanildo, do PRTB, e Luiz Menezes, anunciaram que irão apoiar o candidato do PSOL durante uma coletiva na manhã da última sexta-feira (14), na sede do partido, em Belém.

Já o ex-candidato e deputado Éder Mauro declarou que ficará neutro neste segundo turno. Nenhum ex-candidato apoia Zenaldo Coutinho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias