plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Éder Mauro declara 'neutralidade' no segundo turno

O candidato a prefeito de Belém no primeiro turno e deputado federal, delegado Éder Mauro, do Partido Social Democrático (PSD), afirmou que sua postura durante o segundo turno das Eleições será de "neutralidade" e fez duras críticas a atual gestão municip

O candidato a prefeito de Belém no primeiro turno e deputado federal, delegado Éder Mauro, do Partido Social Democrático (PSD), afirmou que sua postura durante o segundo turno das Eleições será de "neutralidade" e fez duras críticas a atual gestão municipal. O anúncio foi realizado durante uma coletiva na tarde desta sexta-feira (14) na sede do PSD em Belém, localizada na Avenida Senador Lemos, no bairro do Umarizal.

Em seu discurso, o deputado federal Éder Mauro destacou que acreditava em uma Belém onde as pessoas que necessitam de atendimento na rede de saúde pública não ficassem "jogadas" nos corredores dos hospitais, e que nos centros básicos de saúde houvessem médicos e medicamentos à disposição da população.

"Nosso posicionamento será de neutralidade em respeito à confiança depositada pelos mais de 128 mil votos, em respeito a todos àqueles que acreditaram no meu nome como certeza de mudança, bem como de quem não votou em mim, mas ficou neutro em virtude do descrédito com a política", disse Éder Mauro, que também é o presidente municipal da legenda.

No primeiro turno das eleições, o deputado federal Éder Mauro ficou em terceiro lugar na corrida à prefeitura de Belém, obtendo 128.549 votos.

O discurso foi transmitido na íntegra e ao vivo nas redes sociais, e quatro horas após sua publicação já havia superado 13 mil visualizações e 200 compartilhamentos, além de conseguir a aprovação de dezenas de internautas.

Confira:

Leia o discurso na íntegra:

Hoje, nós estamos fazendo o nosso pronunciamento em relação à nossa posição referente às eleições para a Prefeitura de Belém.

Eu quero me dirigir a todos vocês e dizer que eu acreditei em uma Belém onde nós pudéssemos ter uma Saúde onde as pessoas não vivessem jogadas nos corredores dos hospitais, onde nos centros de saúde as pessoas pudessem chegar e [que] houvesse médicos e medicamentos.

E na questão do Saneamento Básico, [que] nós não tivessemos um milhão de pessoas que vivem na lama, sem nenhuma estrutura de esgoto.

[Uma Belém] onde nós pudéssemos ter Segurança em uma cidade que, hoje, está um descontrole total, em relação à violência, e que 1,2 mil homens da Guarda Municipal não estivessem guardados, mas nas ruas, aparelhados e treinados para [garantir] a proteção da família, para [garantir] a proteção do cidadão de bem.

Eu acreditei em tudo isso.

A nossa campanha, junto com todos esses guerreiros [referindo-se aos membros do partido] que estão aqui conosco, foi uma campanha de enfrentar máquinas, um campanha de enfrentar, inclusive, grupos de comunicação.

Foi uma campanha que partiu do PSD de Belém, [onde] eu sou o presidente e represento, e que veio só. Mas veio só porque não vendeu nenhuma secretaria e não vendeu nenhum cargo dentro da prefeitura. [Isso] porque eu tenho respeito pelo povo, porque eu tenho caráter. [Pois] nos cargos, estariam pessoas qualificadas e com vontade para resolver os problemas de Belém.

Portanto, o nosso posicionamento no segundo turno [das eleições municipais em Belém] será o de neutralidade. De neutralidade por respeito a todos vocês [eleitores], por respeito a todos aqueles que confiaram o seu voto na gente.

E deixo todos, não só aqueles que confiaram o seu voto em mim, mas aqueles que nem votaram pelo descrédito do bem-estar [da nossa cidade], [dizendo] que eu vejo a decisão de vocês soberana no próximo voto que vocês terão de dar no segundo turno [das eleições].

Mas vocês terão a certeza absoluta de que não se arrependerão, lá na frente, de terem confiado o seu voto em mim.

Eu agradeço a presença de todos, agradeço a toda Belém, agradeço e deixo na mão de Deus para que a nossa cidade não viva novamente o que está vivendo agora. Um beijo para todos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias