plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Militares ajudarão no Círio em Marabá

No próximo final de semana, 400 homens do Exército Brasileiro, pertencentes à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, trabalharão dando apoio ao 36° Círio de Marabá, região sudeste paraense. No domingo, dia da grande procissão do Círio, os militares estarão

No próximo final de semana, 400 homens do Exército Brasileiro, pertencentes à 23ª Brigada de Infantaria de Selva, trabalharão dando apoio ao 36° Círio de Marabá, região sudeste paraense.

No domingo, dia da grande procissão do Círio, os militares estarão durante toda a manhã em quatro pontos do percurso: na avenida Antônio Maia, próximo à feirinha da Marabá Pioneira; na esquina da antiga Du Nort Renault, na Nova Marabá; na rotatória do Shopping Verdes Mares; e no campo de futebol Piçarrão, apoiando a segurança e a orientação no trânsito.

Durante o cortejo, que percorrerá 7,5 quilômetros, a imagem fará uma parada em frente à entrada da Vila Militar Presidente Castelo Branco, onde o Exército prestará uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Estarão presentes no local o Comandante da 23ª Bda Inf Sl, General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota; o Capelão Militar, Tenente Adriano; além de militares de todos os quartéis da guarnição de Marabá.

O Círio de Marabá

O Círio de Marabá acontece, anualmente, no terceiro domingo do mês de outubro e, assim como em Belém, ocorrem as peregrinações que antecedem ao grande dia do evento, com visitas da imagem peregrina a todas as paróquias da cidade. É o terceiro maior Círio do Pará, ficando atrás apenas da capital do estado e de Castanhal. Neste ano, o tema, em Marabá, é “Maria, ajudai-nos a viver a misericórdia”, e são esperadas 200 mil pessoas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias