plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores protestam por 5 horas contra prefeito

Servidores efetivos e temporários do município de São Domingos do Capim, nordeste paraense, protestaram, por mais de cinco horas, nesta quinta-feira contra a gestão do atual prefeito do município, Alberto Yoiti Nakata, do PSDB. Os servidores bloquearam o

Servidores efetivos e temporários do município de São Domingos do Capim, nordeste paraense, protestaram, por mais de cinco horas, nesta quinta-feira contra a gestão do atual prefeito do município, Alberto Yoiti Nakata, do PSDB.

Os servidores bloquearam o acesso à rampa que realiza o transbordo de veículos em balsas entre cidade e a rodovia estadual que dá acesso à BR-316. A manifestação encerrou por volta das 13h30.

Por causa do protesto, alguns condutores escolheram atravessar os veículos em pequenas embarcações que fazem a travessia de passageiros.

DENÚNCIAS

Os servidores denunciam o descaso com diversas áreas da gestão municipal em São Domingos do Capim, principalmente a educação. De acordo com os manifestantes, há irregularidades nos pagamentos dos funcionários da prefeitura – de professores, serventes, vigias e outros cargos – e até mesmo no fornecimento das merendas para os alunos. As irregularidades têm prejudicado o ano letivo de centenas de alunos.

Por exemplo, os prestadores do serviço de transporte escolar estão há dois meses sem receber, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), entidade que esteve à frente do ato.

Os funcionários também afirmam que o atual prefeito delega poderes irregularmente à própria esposa, Valdinéia Nakata, e outras pessoas próximas como amigos pessoais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias