plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médica fala sobre diagnóstico do câncer de mama

Na tarde desta quinta-feira (13), diversos telespectadores do programa Brasil Urgente, da RBATV, puderam esclarecer dúvidas sobre diagnóstico de câncer de mama com a médica oncologista Juliana Chaves, da Oncológica Brasil - unidade Doca. A iniciativa da

Na tarde desta quinta-feira (13), diversos telespectadores do programa Brasil Urgente, da RBATV, puderam esclarecer dúvidas sobre diagnóstico de câncer de mama com a médica oncologista Juliana Chaves, da Oncológica Brasil - unidade Doca.

A iniciativa da RBATV, com patrocínio da Oncológica Brasil, tem objetivo de conscientizar e informar sobre o câncer de mama durante todo o mês de outubro, quando é realizada a campanha nacional do "Outubro Rosa".

No programa, Juliana Chaves falou sobre as formas de detecção do câncer de mama. Segundo a especialista, as principais são a mamografia e a análise clínica de um médico. O autoexame da paciente também é essencial, mas não substitui o acompanhamento profissional.

“Autoexame é muito importante para a própria mulher ter conhecimento das mamas e conseguir identificar quando aparece algo diferente do habitual. Mas o autoexame não substitui a mamografia e o exame clínico feito pelos médicos”, comentou Juliana.

Na entrevista, Juliana explicou que a mamografia consegue detectar nódulos de tamanhos que o autoexame não identifica, por exemplo. Ela falou também sobre a incidência de câncer de mama em homens.

Veja a entrevista completa:

CAMPANHA

A campanha é realizada pela RBATV com patrocínio da Oncológica Brasil - unidade Doca, e objetiva levar conscientização e informação sobre o câncer de mama durante todo o mês de outubro.

A interação com o público acontecerá todas as quintas de outubro e levará temas como prevenção, diagnóstico, tratamento e pós-tratamento.

Mande sua pergunta para o e-mail [email protected] com o título "Outubro Rosa".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias