plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores farão protesto contra a PMB

Em Belém, professores da rede municipal de ensino farão uma paralisação, com ato público, na quinta-feira (13), a partir de 9h, com concentração em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec), na avenida José Malcher, bairro de Nazaré, em Belém. Ent

Em Belém, professores da rede municipal de ensino farão uma paralisação, com ato público, na quinta-feira (13), a partir de 9h, com concentração em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec), na avenida José Malcher, bairro de Nazaré, em Belém. Entre as principais reivindicações estão o reajuste para o ano de 2016 e triênios e a reforma estrutural de escolas.

A categoria aponta ainda o elevado assédio moral na rede e a precarização de serviços públicos. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), a Prefeitura de Belém teria eliminado as horas extras e tempo integral dos servidores, além de sancionar uma lei que praticamente acabando com o concursos públicos de nível fundamental e médio. O Sintepp também denuncia que não houve reajuste de salários, entre outras reclamações.

Na pauta estão ainda os pedidos de reforma urgente em algumas escolas da capital, como as unidades escolares Manuela Freitas, Abel Martins e Unidade Pedagógica Nazaré, cujas obras de reforma e ampliação estão sendo tocadas lentamente e em outros casos foram até paralisadas. O Sindicato reclama ainda o não repasse da contribuição sindical por parte da Prefeitura de Belém, uma vez que os descontos no contracheque dos servidores municipais da área da educação estão ocorrendo mensalmente. “Diante desta constrangedora situação, o Sintepp decidiu que irá cobrar os valores via ofício e caso o episódio se repita será recobrado com a inclusão de multa e juros devidos por apropriação indébita”, informou o Sindicato, em nota.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias