plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câncer de próstata é o novo tema do 'Dr. Responde'

O câncer de próstata é uma doença que acomete 1 em cada 6 homens no Brasil e, em 2013, foi responsável por mais de 13.700 mortes no país. A estimativa é que, em 2016, sejam contabilizados cerca de 61.200 casos desse tipo de câncer. Por isso, a edição dess

O câncer de próstata é uma doença que acomete 1 em cada 6 homens no Brasil e, em 2013, foi responsável por mais de 13.700 mortes no país. A estimativa é que, em 2016, sejam contabilizados cerca de 61.200 casos desse tipo de câncer. Por isso, a edição dessa quarta-feira (11) do DIÁRIO abordar o tema no terceiro fascículo do especial "Dr. Responde".

O encarte lista algumas das principais dúvidas e mitos entre os homens de diferentes idades como, por exemplo, se a cirurgia de vasectomia pode causar a doença.

O fascículo destaque também os exames que ajudam a detectar o câncer de próstata, cuja doença, por ter uma evolução lenta, pode ser tratada em até 95% dos casos se descoberta com antecedência.

(Foto: divulgação)

O preconceito que ainda envolve os exames também é discutido na edição.

Entrevistas com médicos urologistas ajudam a entender quais fatores podem aumentar o risco de câncer de próstata entre os homens - como histórico familiar, má alimentação e até mesmo a cor da pele - e quais sintomas podem indicar a presença da doença.

O "Dr. Responde" desta quarta-feira (11) discute, ainda, as melhores formas para proteger o organismo, diminuindo as chances do câncer, os novos tratamentos para tratar a doença e fala sobre a campanha "Novembro Azul", que busca chamar atenção para esse problema de saúde.

Não perca!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias