plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família reencontra idoso que estava perdido

A canção "Encontros e Despedidas", de Milton Nascimento, destaca o quanto a vida é um grande ir e vir ligado a proximidades e distanciamentos. No entanto, outro momento talvez seja até mais marcante: o reencontro. E foi justamente isto que ocorreu no fina

A canção "Encontros e Despedidas", de Milton Nascimento, destaca o quanto a vida é um grande ir e vir ligado a proximidades e distanciamentos. No entanto, outro momento talvez seja até mais marcante: o reencontro. E foi justamente isto que ocorreu no final da manhã desta terça-feira (11).

Benedito da Conceição Barbosa, de 78 anos de idade, morador do bairro do Guamá, que estava desaparecido desde a tarde do último domingo (9), foi encontrado no distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém.

"É com muita emoção que que agradeço a equipe de vocês, pois meu padrasto foi encontrado às proximidade de Icoaraci. Ele estava com as pernas muito inchadas e tremendo muito. Levamos ele direiro para o hospital", disse Silas Pimenta, seu filho, que fez a denúncia ao DOL.

Ainda de acordo com ele, que diz considerar o padrasto um verdadeiro pai, o sumiço do idoso pode ter sido causado por sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que afetou a memória de Benedito e o impediu de lembrar o caminho de casa.

"Ele passou a noite e o dia todo andando, tentando procurar a nossa casa, mas ele estava indo para o lado oposto, pois moramos no bairro do Guamá e ele estava a caminho de Icoaraci", explicou.

Após o reecontro, o que fica é o alívio e o carinho dos familiares. "Ele já está bem melhor. Consegue se lembrar da gente e vai ficar tudo bem. O pior já passou", finalizou Silas.

O caso

No último domingo (09), Benedito saiu para visitar a irmã no bairro da Sacramenta e não voltou para casa. A útima vez que ele foi visto até então foi ao ter entrado em um ônibus que faz a linha Guamá-Presidente Vargas, em São Brás. Segundo a família do idoso, "ele sempre foi acostumado a sair sozinho, mas devido um AVC que ele sofreu as vezes tinha problemas de esquecimento".

Ajude

Em caso de reconhecer ou encontrar alguma pessoa perdida, é possível ajudar ligando para o telefone 181 ou se dirigir para a delegacia mais próxima.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias