plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TAC quer regularizar envasamento

A Promotoria de Justiça do Consumidor, por meio da promotora Joana chagas Coutinho, reuniu na última semana com representantes de diversas empresas e órgãos públicos para apresentar a proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de adequar ess

A Promotoria de Justiça do Consumidor, por meio da promotora Joana chagas Coutinho, reuniu na última semana com representantes de diversas empresas e órgãos públicos para apresentar a proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de adequar essas empresas que trabalham com envasamento de água adicionada de sais, em atendimento as normas regulamentares. O documento busca direcionar as empresas que trabalham com envasamento de água adicionada de sais às normas regulamentares e boas práticas referentes ao tratamento da água.

“A maioria das empresas está dentro das normas, muitos dos problemas encontrados se referem à documentação ou adequação do local. Algumas empresas não apresentaram a documentação para renovação da autorização de funcionamento. O momento ainda é de investigação, não há nenhuma empresa processada”, disse a promotora.

ACEITAÇÃO

Os representantes das empresas que trabalham com envasamento presentes à reunião se mostraram favoráveis à assinatura do TAC. A reunião debateu diversos quesitos constantes do Termo, em especial a cor e litragem dos garrafões de água adicionadas, e vários participantes defenderam seu ponto de vista. Em deliberação, a então Associação de Água Adicionadas do Pará realizará reunião marcada no próximo dia 14, às 9h, em Benevides, na Grande Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias