plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará registra 35 mortes no fim de semana

Mesmo em um momento em que a população do Pará se volta para uma das maiores festas do universo católico, o Círio em louvor a Nossa Senhora de Nazaré, a violência não dá trégua. Um balanço de nossas equipes na área policial revela que, entre os primeiros

Mesmo em um momento em que a população do Pará se volta para uma das maiores festas do universo católico, o Círio em louvor a Nossa Senhora de Nazaré, a violência não dá trégua. Um balanço de nossas equipes na área policial revela que, entre os primeiros instantes da madrugada de sexta-feira (07) e a noite de ontem 35 pessoas foram assassinadas no território paraense.

No interior do Estado, os assassinatos foram registrados nos municípios de Senador José Porfírio, Itaituba, Jacundá, Tailândia, Marabá, Castanhal, Melgaço, Água Azul do Norte, Uruará, São Félix do Xingu, Santarém, Abaetetuba, Vila dos Cabanos, Acará, Curionópolis, Tucuruí e Pacajá, somando 24 ao total. E na Região Metropolitana de Belém registros permearam as estatísticas nos bairros do Guamá, Jurunas, Cabanagem, Marco em Belém e Curuçambá, Águas Lindas em Ananindeua somando 11 homicídios.

“O assaltante estava em 2 motos e, já sabendo suas características físicas, fomos atrás dele”, informou o capitão Rogério, sobre o crime na cidade de Jacundá, sudeste paraense.Quando encontraram o criminoso, diz ainda o militar, ele atirou nos policiais. Deixou a moto e entrou num matagal. Mais tiros, sendo que dessa vez os policiais também dispararam e o atingiram. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Jacundá. Não resistiu aos ferimentos e morreu.Frentistas do posto de combustíveis que foi assaltado reconheceram a vítima como o homem que os assaltou. Ainda não foi identificado.

ABAETETUBA

Antonio Menezes Ferreira esteve na Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba para comunicar o assassinato de seu filho,Jerferson dos Santos Ferreira, de 28 anos. O rapaz foi baleado quando saía de uma festa em um clube do município. Segundo Antonio, o crime foi na frente da garagem de uma empresa de ônibus e, segundo testemunhas, o filho se desentendeu com alguém na festa. Assim que ela acabou, ele foi atacado na saída. O autor do crime estaria em um carro Gol vermelho de placa não anotada. E ainda não foi preso.

ITAITUBA

Um tiroteio entre criminosos e policiais militares, sob o comando da sargento Cristina, no município de Itaituba, terminou com o saldo de um morto, após uma dupla de assaltantes cometer assalto contra 2 jovens no distrito de Miritituba, na última sexta-feira (07).Após o roubo, policiais começaram a procurar os criminosos e souberam que tentavam fugir para o distrito de Campo Verde. Foram encontrados na vicinal Norte-Sul. E ainda de acordo com a sargento PM Cristina, um deles sacou uma arma e atirou nos militares.

Os policiais reagiram e balearam um dos assaltantes, que portava um revólver calibre 38. Socorrido, ele foi levado ao posto de saúde de Miritituba, onde já chegou morto. O comparsa dele fugiu.

TUCURUÍ

Rita de Cássia Cunha esteve na tarde de ontem na Delegacia de Polícia Civil de Tucuruí para comunicar um duplo assassinato. Foram mortos o filho dela, Ruy Silva de Souza Junior, de 20 anos, e o amigo dele, Luís Fernando Ferreira, 19 anos. O crime foi por volta das 15h, na estrada da Prainha, Praia do Amor.

A mãe de Ruy disse na polícia que estava em casa quando chegaram 3 homens que ela não conhecia, em uma motocicleta Pop 100 de cor vermelha. “Vai buscar o corpo do teu filho, que ‘tá’ lá jogado na Praia do Amor”, disse um deles. Os desconhecidos se recusaram a dar-lhe uma carona e logo depois o pai de Ruy Silva esteve no local constatando que o filho e o amigo estavam mortos, após levarem tiros.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias