plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Precisa de dinheiro? Está na mão!

Em tempos de crise, o acesso ao crédito pode ser um dos caminhos mais rápidos para manter ou ampliar o seu negócio. Assim, o dinheiro volta a circular no Estado, ajudando a Economia a ficar estável. E, ao contrário do que muita gente pensa, conseguir a ap

Em tempos de crise, o acesso ao crédito pode ser um dos caminhos mais rápidos para manter ou ampliar o seu negócio. Assim, o dinheiro volta a circular no Estado, ajudando a Economia a ficar estável. E, ao contrário do que muita gente pensa, conseguir a aprovação do financiamento não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Existem diferentes opções de crédito e, acredite, para conseguir, não é preciso muito esforço. É o que enfatiza o diretor comercial do Banco da Amazônia, Luiz Cláudio Sampaio. “O Banco da Amazônia é um banco fomentador, buscamos facilitar o acesso ao crédito para empresas de todos os portes”, informa Sampaio. De acordo com ele, para quem tem o nome limpo na praça, é fácil obter o crédito necessário para concretizar seu sonho.

Luiz Cláudio Sampaio: facilitar o acesso ao crédito é o objetivo do Banco da Amazônia (Foto: Divulgação)

Ele diz que o primeiro passo é abrir uma conta no Banco da Amazônia, na agência mais próxima de você. Depois, é só conversar com a gerência e apresentar seu projeto. Lá, será realizado um levantamento do seu histórico e uma análise do que será preciso para tornar seu empreendimento realidade. A partir dessas informações, será calculado o limite disponível para você. O processo costuma durar até 90 dias para liberar o financiamento. Existem várias opções de financiamento, sendo a principal o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). “O nosso carro-chefe é o FNO, que recebe projetos de vários tipos de segmento, como Comércio, Indústria e Agronegócio”, destaca Sampaio. Segundo o diretor, há inclusive financiamento para grandes projetos, como indústrias.

DESCONTOS

O diretor comercial lembra ainda que, dependendo do tipo de projeto e porte da empresa, o tempo de carência (no qual só se paga o valor dos juros) pode chegar a mais de 1 ano e a duração do financiamento até 20 anos (para grandes projetos de infraestrutura). Além disso, quem mantém o pagamento em dia é valorizado e, por isso, ganha o bônus de adimplência (ver box ao lado).

Sampaio destaca que possibilitar o crédito ao empreendedor traz bons resultados à economia paraense. Para se ter uma ideia, apenas em 2015, as oportunidades de crédito geraram um impacto positivo de R$ 4,59 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) paraense, somente pelos programas de financiamento do Banco da Amazônia. “Os bilhões de reais investidos na economia geram empregos direta e indiretamente e possibilitam o crescimento”, afirma.

CINCO DICAS PARA CONSEGUIR o CRÉDITO para o seu negócio

  1. Faça uma simulação: Você pode simular o crédito de financiamento que pode receber no Banco da Amazônia no próprio site da instituição. É só informar alguns dados, como a receita anual de sua empresa, o valor da solicitação de crédito e o prazo necessário para concretizar seu plano. Confira: www.bancoamazonia.com.br.
  2. Abra uma conta na agência do Banco da Amazônia mais próxima de você.
  3. Converse com o gerente.
  4. A partir da conversa, a gerência avaliará qual a melhor opção de crédito.
  5. De acordo com alguns dados, como a renda anual da empresa e o prazo para concretizar o plano, o Banco determinará o limite de crédito e de carência possíveis para você garantir o crédito adequado.

(Aline Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias