plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA faz triagem para realizar implante dentário

O curso de Especialização em Implantodontia da UFPA, coordenado pelo professor doutor Kunihiro Saito, da Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde, realizará triagem para pacientes que estão interessados em fazer implante dentário. A tria

O curso de Especialização em Implantodontia da UFPA, coordenado pelo professor doutor Kunihiro Saito, da Faculdade de Odontologia do Instituto de Ciências da Saúde, realizará triagem para pacientes que estão interessados em fazer implante dentário. A triagem ocorrerá na terça-feira (11), às 8 h, no prédio da Faculdade de Odontologia, clínica nº 05, que fica em frente ao Hospital Bettina Ferro, no Campus IV da Instituição, em Belém.

Um implante dentário permite substituir uma dentadura convencional por próteses fixas; estabilizar uma dentadura convencional superior ou inferior; repor um ou mais dentes perdidos, sem desgastar os dentes vizinhos.

O implante dentário consiste na colocação de um ou mais pequenos cilindros de titânio no osso maxilar ou mandibular no lugar das raízes dos dentes. Por meio desse cilindro, conforme a necessidade do paciente, é instalada a prótese fixa no lugar dos dentes perdidos.

Para colocação dos implantes (pequenos cilindros de titânio), é feita uma pequena cirurgia. O risco cirúrgico é mínimo. A cirurgia é feita normalmente, com anestesia local. Dentistas da capacitação e professores da Universidade fazem o atendimento de cerca de 30 a 40 pessoas por mês. Para ser paciente voluntário do projeto, é preciso levar o documento de identidade.

Com a duração de 24 meses, o curso de especialização é uma pós-graduação oferecida pela UFPA a odontólogos, desde 2004, tendo como objetivo capacitar os profissionais para a aplicação clínica dos recursos cirúrgicos e protéticos associados à Implantodontia.

Serviço:
Triagem para o Curso de Implantodontia da UFPA
Data: 11 de outubro
Local: Faculdade de Odontologia da UFPA, em frente ao Hospital Bettina Ferro, no Campus IV da
Instituição em Belém – Rua Augusto Corrêa nº 01, Bairro Guamá, com acesso pela Avenida Perimetral,
Bairro Terra Firme. Clínica, nº 5.
Horário: 8h
Informações: Secretaria da Faculdade de Odontologia 98235-0964 / 98715-8941.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias