plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com atraso, Moto Romaria começa quase às 12h

Após cerca de 3h de percurso que saiu do Trapiche de Icoaraci, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou por volta de 11h na escadinha do Cais do Porto no Ver-o-Peso, em Belém. Prosseguindo na programação oficial, agora os romeiros se integrar

Após cerca de 3h de percurso que saiu do Trapiche de Icoaraci, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou por volta de 11h na escadinha do Cais do Porto no Ver-o-Peso, em Belém.

Prosseguindo na programação oficial, agora os romeiros se integrarão aos motociclistas, que aguardam a imagem para conduzi-la na moto romaria, que surgiu no Círio de 1990. A programação começou quase 30 minutos de atraso, antes de 12h.

No percurso, centenas de motociclistas, ciclistas e outros veículos fazem a escolta da imagem até o colégio. Ao longo do trajeto, que compreende as avenidas Presidente Vargas a Nazaré, muitas homenagens são feitas à Rainha da Amazônia.

Imagem: DOL

A Moto Romaria é terceira procissão do sábado e também a quarta das 12 oficiais do calendário do Círio. Esta procissão é realizada desde 1990 e iniciou por uma iniciativa da Paraense de Motociclismo, que gostaria de prestar sua própria homenagem à Santa. Hoje, a procissão atrai milhares de motociclistas, ciclistas e também pedestres em Belém.

Ao final da procissão, que encerra no Colégio Gentil Bittencourt, a Imagem de Nossa Senhora é conduzida em um andor decorado, este ano, pelo artista Vando Nascimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias